Pároco da Igreja Matriz comenta projetos e exalta reforma do santuário

A Paróquia Nossa Senhora do Carmo vem passado por reformas significativas. Quase toda a estrutura do local foi modificada. Começou pelo telhado, depois a parte elétrica e por fim, uma pintura em todo o local que foi finalizada em dezembro de 2019.

De acordo com o Pároco da Igreja Matriz, Pe. Michel Pires, o ano passado foi voltado para o trabalho de infraestrutura do local. Mas ainda é preciso desenvolver outros trabalhos na paróquia, sendo a parte elétrica e de Corpo de Bombeiros.

Além da Igreja Matriz, a Casa Paroquial também recebeu uma reforma significativa, um investimento de alto valor, sendo constatado pelo pároco, o valor de R$ 80 mil. Segundo Pe. Michel Pires, a reforma foi necessária para adaptação e conforto do Pe. Mário e dos demais Padres que atuam ou vierem futuramente atuar no município.

Ainda sobre as reformas, Pe. Michel explicou que as primeiras necessidades foram atendidas, sendo as reformas da Igreja Matriz e a Casa Paroquial. O trabalho também foi realizado nas capelas rurais, na Vargem dos Pinheiros e nos Ferreiras. Por fim, as capelas urbanas também receberam certos cuidados.

A revitalização do jardim na parte externa da Igreja Matriz também chama a atenção a quem visita o local. De acordo com o pároco, havia o acúmulo de coisas na área externa, problema que acabou após a reforma dos jardins. Além disso, Pe. Michel destacou o zelo das pessoas que trabalham na Matriz para manter o jardim vivo.

Outro projeto que o pároco de Carmo do Rio Claro pretende realizar, consiste na pintura das Igrejas dos bairros São Benedito e Rosário entre outras ações. Além disso, um outro desejo de Pe. Michel, é a construção de uma capela na comunidade do bairro Porto. Segundo ele, é uma comunidade numerosa e fervorosa com grande expressão de católicos porém, que ainda não possuem essa assistência.

Entre projetos e realizações, Pe. Michel também comentou que a organização da Festa da Paróquia de 2020 já está acontecendo e tem previsão para ser realizada no mês de junho com muitas novidades.

Na última sexta-feira, 7, foi recolocada a nova cruz no altar da Igreja. Um modelo novo, seguindo a tradição de Jesus crucificado, considerado pelas escrituras o maior sinal de fé.

O post Pároco da Igreja Matriz comenta projetos e exalta reforma do santuário apareceu primeiro em .

Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: