Pitty anuncia data de lançamento do novo álbum “Matriz”

Daqui a exatos 30 dias os fãs de Pitty finalmente poderão ouvir Matriz na íntegra. O quinto álbum de estúdio da baiana será disponibilizado em todas as plataformas digitais no dia 26 de abril. Além disso,  promete trazer uma perspectiva sonora bem diferente de outros trabalhos. Composto e gravado durante a primeira parte da turnê “Matriz”, que começou em julho de 2018, o disco partiu da ideia de revisitar suas origens. Ou seja, chegar na matriz sonora e perceber como isso se comporta nos dias de hoje, como através do rock ela dialoga com novas influências e toda sua trajetória até aqui.

Matriz foi gravado parte no Rio, no Estúdio Tambor, parte em São Paulo e parte em Salvador, onde Pitty nasceu e viveu até os 23 anos quando foi para o Rio gravar o primeiro disco. “Metaforizando, é como a história de uma blueswoman que sai da plantação de algodão, bota a viola no saco e vai tentar a vida na cidade grande. É uma espécie de retorno de um auto-exílio estético e cultural, e isso só é possível hoje por vários motivos. A passagem do tempo, que nos distância do superficial e nos aproxima da essência, e essa nova cena que renovou o fluxo criativo da minha terra, fazendo com que artistas diferentes possam existir ali. Entre outras coisas mais subjetivas”, conta Pitty.

Por isso mesmo uma das participações é de Lazzo Matumbi, que participa da faixa “Noite Inteira”. Em um pequeno teaser publicado no início da noite desta quarta-feira (27), Pitty deixa pistas sobre o novo trabalho: imagens das vielas de Salvador, da capoeira, do candomblé, a dança e os ritmos baianos pontuam, em termos audiovisuais, o que certamente vem por aí em forma de música.

 

Via PoPline

 

O post Pitty anuncia data de lançamento do novo álbum “Matriz” apareceu primeiro em .

Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: