PM de Alterosa presta solidariedade a família

Na tarde do último domingo (23), a Polícia Militar de Alterosa atendeu a uma denúncia que consistia em que uma família havia se mudado para um bairro do município e, supostamente, o homem era foragido da justiça. Desse modo, os policiais deslocaram-se até a casa e identificaram os habitantes, constatando que a situação não procedia, não havendo nada contra eles judicialmente.

Durante a operação policial, os militares visualizaram que a casa praticamente não tinha condições de habitação. Não possuía vidros, janelas, móveis e o banheiro em condições precárias.

Ao conversarem com os moradores (um casal e uma criança), os policiais foram informados que o local havia sido cedido por uma pessoa residente no distrito, a fim de que a família morasse por algum tempo, uma vez que não possuíam nenhum lugar para ficar. Não bastasse a situação do local, os policiais notaram que a residência não dispunha de nenhum tipo de alimento. A equipe foi informada por moradores que naquele dia eles não iriam se alimentar por não haver condições para isso.

Tocados com a situação e diante da impossibilidade de contato com a assistência social do município por se tratar de final de semana, os militares decidiram fazer um rateio entre si, obtendo a quantia necessária para adquirirem uma cesta básica e fraldas para doarem à família, a fim de garantir a subsistência até que eles tenham condições de procurar o citado órgão municipal.

Os donativos foram entregues à família, que agradeceu o gesto de solidariedade demonstrado pelos policiais.

Foto: Reprodução/Alterosa na Web
Foto: Reprodução/Alterosa na Web

 

Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar