PM do Meio Ambiente apreende arapucas e pássaros da fauna silvestre em Alpinópolis

Em atendimento denúncia anônima, onde o indivíduos estariam realizando a caça de aves da fauna silvestre brasileira. No local denominado Sítio curupira, zona rural do município de Alpinópolis/MG, A Equipe do Gp Mamb Carmo do Rio Claro, com o apoio da equipe GEPAM da 18ª Cia Mamb, localizou em meio a uma lavoura de café seis (06) armadilhas conhecidas  como arapuca, bem como, próximo a um alojamento, foram encontrados em uma gaiola improvisada três aves da fauna silveste brasileira, conhecidas como trinca ferro.

Os autores, G.B.D.S 25 anos e D.A.D.S 42 anos assumiram a propriedade das armadilhas e dos pássaros capturados e afirmaram que estavam realizado a captura das aves para levar para o estado da Bahia.

Ante ao exposto, os autores foram presos em flagrante delito e lavrados o Autos de Infração do Sisema , no valor de 4.050 (quatro mil e cinquenta) UFEMGs para cada um dos autores totalizando 8.080 UFEMGs.

Os 03 pássaros apreendidos, por estarem bravios, foram soltos em seu habitat natural, evitando prejuízos para fauna local. Em conformidade com o Artigo 102 do Decreto Estadual nº 47.383/2018, as 06 armadilhas e o viveiro após a soltura dos pássaros, foram destruídas.

Material apreendido: 03 pássaros e 6 arapucas.

 

Fonte: PM do Meio Ambiente

 

O post PM do Meio Ambiente apreende arapucas e pássaros da fauna silvestre apareceu primeiro em .

Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: