PM e Bombeiros salvam homem que tentava se jogar de trincheira em Poços

Pela segunda vez, um homem de 45 anos, foi salvo por bombeiros e policiais miliares enquanto ameaçava se jogar da Trincheira Tancredo Neves, na Rua Corrêa Neto, área central de Poços de Caldas.

Por volta das 15h dessa quarta-feira, tanto a PM quanto o Corpo de Bombeiros foram acionados para a ocorrência. Quando os militares chegaram ao local, o homem ameaçava pular de uma altura de aproximadamente nove metros. De imediato, as equipes retiraram todos os populares do local, isolaram as vias de acesso e iniciaram a negociação, até o convencimento da vítima.

Posteriormente, dois bombeiros pularam as grades de segurança e resgataram o homem que foi encaminhado para atendimento médico e psicológico. Após ser acolhido, a vítima foi levada para um abrigo, porém recusou a permanência no local. Posteriormente, após banho e alimentação, a equipe assistencial, o levou para rever a filha de 11 anos, a qual encontra-se em um abrigo.

No início da tarde desta quinta-feira, 24, novamente a vítima atravessou a grade de proteção da trincheira e outra vez salva pela Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. O homem, novamente, foi retirado do local e encaminhado ao CREAS para avaliação psicológica.

Prevenção

Dentro das ações de prevenção ao suicídio, em Poços existe o Centro de Atenção Psicossocial – Caps AD – que possui equipe multidisciplinar de saúde composta por psiquiatra, terapeuta ocupacional, enfermeiro e auxiliares de enfermagem, assistentes sociais e psicólogos.

Ligação gratuita

As ligações de prevenção de suicídio feitas para o Centro de Valorização da Vida (CVV), por meio do número 188, são gratuitas para todo o Brasil. O CVV é uma associação civil sem fins lucrativos que trabalha com prevenção ao suicídio, por meio de voluntários que dão apoio emocional a todas as pessoas que querem e precisam conversar. Eles recebem treinamento adequado e não precisam ter formação em psicologia. Todas as ligações são sigilosas.

Fonte: Onda Poços

 

O post PM e Bombeiros salvam homem que tentava se jogar de trincheira em Poços apareceu primeiro em .

Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: