PM encontra caminhão com 49 sacas de café roubadas em fazenda no Sul de MG

A Polícia Militar de Ouro Fino/MG localizou no início da madrugada da última quinta-feira 18, o caminhão Ford F 4000 tomado de assalto no bairro rural Várzea da Forquilha, na cidade de Jacutinga na madrugada anterior, onde uma fazenda teria sido alvo de roubo. Os marginais usaram o veículo para transportar 60 sacas de café beneficiados.

Os militares realizavam uma operação na zona rural pela estrada principal do Bairro Barra, que dá acesso à cidade de Andradas e no início da subida da serra e depararam com o caminhão, com dois dos pneus traseiros estourados. O caminhão estava carregado com a carga roubada.

Os militares então acionaram a Polícia Civil de Pouso Alegre onde o Delegado de plantão dispensou a perícia. A perícia nestes casos é acionada pela PM para que digitais possam ser colhidas e assim alimentar o banco de dados da Polícia a fim de conseguir através das digitais chegar aos autores do veículo. Com a dispensa da perícia, outras pessoas passam a tocar no veículo até mesmo para realizar a sua remoção do local, evitando assim a eficácia de uma investigação e dificultando a prisão dos envolvidos.

O Delegado informou aos militares que a perícia seria realizada posteriormente na delegacia local. Os militares então acionaram a vítima o qual providenciou outro caminhão para o transbordo da carga, sendo contabilizados 49 sacas de café beneficiadas recuperadas.

O caminhão foi apreendido e deixado sob a custódia da vítima, haja vista que a e empresa do guincho credenciado não dispunha dos recursos necessários para remover o caminhão e a carga durante a noite.

Testemunhas informaram os militares que o caminhão foi abandonado no local, por volta das 03h30min da madrugada do dia 17/07.

Foto reprodução: TV Minas

 

 

Via: Tonogiro

 

O post PM encontra caminhão com 49 sacas de café roubadas em fazenda no Sul de MG apareceu primeiro em .

Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar