PM prende assaltantes e recupera bens roubados em sítio em Alpinópolis

Na noite dessa quarta-feira, 21, os policiais do 3º Pelotão PM prenderam dois jovens por suspeita de roubo a uma propriedade rural, situada no bairro Barreiro, em Alpinópolis. Segundo os militares, os indivíduos invadiram um sítio, amarram os moradores em cadeiras na cozinha da casa e levaram um veículo, uma arma e algumas joias.

Era por volta das 19:15 quando a PM foi acionada por um homem, de 66 anos, que relatou ter sido vítima de um assalto. De acordo com o idoso, dois rapazes chegaram a sua propriedade, ambos portando arma branca – uma faca e um canivete –, amarraram a ele e sua esposa, de 55 anos, e começaram a vasculhar a casa. Os assaltantes, sempre ameaçando o casal, faziam perguntas sobre a localização de objetos de valor e dinheiro.

Após encontrarem os bens, a dupla fugiu levando um cordão de ouro, dois pares de brincos de ouro, um pulseira de ouro, três anéis de ouro, um relógio, uma espingarda calibre 20 e uma faca. Para a fuga eles usaram o veículo do casal, um Fiat Uno, de cor prata, ano 2013.

Imediatamente os militares identificaram os suspeitos – um rapaz de 18 e outro de 19 anos – e, com o apoio da guarnição de São José da Barra, conseguiram localizar a ambos no município vizinho. A dupla estava nas imediações de um bar, ainda de posse do veículo e demais objetos roubados.

Indagados sobre o fato, os jovens confessaram a autoria do crime e relataram que foram até o sítio e ficaram escondidos no mato aguardando o momento oportuno para agir. Em seguida pularam o muro do imóvel, renderam as vítimas e executaram o roubo.

Ambos foram conduzidos até a Polícia Civil de Passos, onde o delegado plantonista ratificou o flagrante e determinou o recolhimento da dupla ao presídio daquela cidade. O veículo, o armamento e todos os pertences subtraídos foram recuperados.

 

Via: Tribuna Alpina

O post PM prende assaltantes e recupera bens roubados em sítio em Alpinópolis apareceu primeiro em .

Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar