PM realiza operações e efetua prisões durante final de semana em Alpinópolis

A Polícia Militar de Alpinópolis durante o feriado prolongado da Proclamação da República realizou várias operações no perímetro urbano e rural. Desse modo, foram efetuadas prisões, apreensão de drogas e vários veículos removidos devido a crimes e infrações de trânsito.

Sexta-feira

Na sexta feira (15), por volta das 19:30 horas a PM foi acionada a comparecer na Rua Rondônia, nº 39, Bairro CEA, onde segundo informações estava ocorrendo uma briga entre um casal. De imediato a guarnição deslocou até a residência e deparou com o F. A. P, 35 anos, que estava bastante exaltado, momento que a PM tentou dialogar com o mesmo. Porém, os suspeito atentou contra a integralidade física dos militares. Dessa forma, sendo necessário o uso de força física pelos policiais militares, que realizaram a imobilização com o auxílio e uso de algemas. Em seguida, o suspeito foi colocado no compartimento de preso da viatura.

Além disso, a vítima P. F. M. 34 anos a qual havia sido socorrida por vizinhos, a qual estava desacordada devido as agressões sendo colocada no interior da viatura policial e conduzida ao PRONTO DE SOCORRO. No hospital foi lavrados os auto de corpo de delito. A vítima após recobrada a consciência passou relatar que foi agredida com socos na cabeça quando estava no interior do veículo vindo de uma festa. No entanto, ao chegar em casa foi jogada ao chão e golpeada com chutes na região da cabeça, onde perdeu a consciência e foi socorrida por vizinhos.

Mesmo após as agressões a vítima tentou a todo momento não representar contra o autor e evitava a sua prisão. Contudo, de acordo com a Lei Maria da Penha, o crime que envolve violência doméstica independe de representação da vítima, sendo o flagrante ratificado pelo Delegado de plantão na cidade de Passos/MG.

Sábado

Já na madrugada do sábado por volta das 02:00 horas da manhã a PM realizou operação Batida Policial em alguns bares da cidade no Bairro Vila Betânia e Jardim do Trevo. Durante realização da operação um homem foi preso com 4 papelotes de substância análoga a cocaína. O autor C. B. J 23 anos, que estava em companhia de mais outros suspeitos ao perceberem a presença da viatura e da iminência da abordagem policial tentaram ludibriar os militares, que realizaram busca pessoal e encontraram de posse com o autor 04 papelotes de substância análoga a cocaína. Em diálogo com o suspeito disse que a substância não lhe pertencia, porém segurava para outra pessoa que não quis informar o nome. O Autor foi preso e conduzido até o QUARTEL e tomado as medidas necessárias.

Pela manhã a PM deslocou a Rua Antônio de Oliveira Lemos, Bairro Rosário, onde segundo a vítima o idoso L. P. S, 61 anos relatou que o autor L. O. L 36 anos chegou em sua residência pedindo algo para comer, pois estaria com fome. Vítima então deslocou até a cozinha, momento que o autor se aproveitou da situação e apoderou-se de 01 telefone SMARTPHONE, cor azul, que estava em cima da mesa da copa. Vítima ao retornar com o prato de comida foi informado pelo autor, que não queria mais comer e logo em seguida saiu tomando rumo ignorado. Após então a vítima percebeu que seu celular havia sido furtado. Em seguida, a vítima acionou a PM, que após colherem informações das características do autor iniciaram o rastreamento e localizando o autor na Av. Osvaldo Antônio Resende Reis, Bairro São Benedito. Logo, após realizar busca pessoal foi encontrado o aparelho celular reconhecido pela vítima. O autor nega a autoria do fato e alega ter comprado o aparelho telefônico em uma praça da cidade. Ele foi conduzido a Depol e ratificado o flagrante pelo Delegado de plantão.

Domingo

Na manhã de domingo, por volta das 05:50 horas a PM recebeu denúncia anônima relatando que na região da estrada denominada “Prata” havia um casal caminhando e que uma mulher pedia socorro. Pois, estava sendo ameaçada e agredida por um homem, que aparentemente estava de posse de uma arma de fogo tipo espingarda.

A PM de imediato deslocou até o local e em rastreamento logrou êxito em localizar a vítima I. C. N. D 20 anos o autor H. L. S. G 20 anos, que ao perceber a chegada da presença policial arremessou um objeto as margens da estrada, que ao ser verificado era 01 arpão utilizado em pesca esportiva, bem como uma lata contento certa quantidade de substância análoga a maconha. De imediato o autor foi preso e colocado no interior da viatura.

Os militares perceberam vários sinais de agressões contra a vítima em diálogo com relatou que estava caminhando em direção ao sítio “Corrego do Ouro” juntamente com o autor seu amásio, momento que passou a ser ameaçada de morte por ele, bem como esse passou a desferir socos em seu rosto e arrastar pelos cabelos a vítima pela estrada onde passou a pedir socorro.

Ambos foram conduzidos ao Pronto de Socorro, onde o autor passou  gritava e simulava agressões por parte dos policias, porém tudo não se tratava de encenação. Ademais, o  fato presenciado por testemunhas/ funcionários da estabelecimento de saúde. No local foi lavrado o auto de corpo de delitos e após, foram conduzidos a Depol de plantão onde foi ratificado a prisão e foi recolhido ao presídio.

Apreensão de veículos

Durante todo final de semana a PM realizou diversas operações de Fiscalização de Trânsito sendo apreendidos diversos veículos e lavrados dezenas de Aits para condutores desatentos que circulavam pelas vias urbanas e rurais do município. Bem como, foi realizada operação nas Rodovias pela Polícia Rodoviária Estadual, onde foi efetuado 01 prisão de um cidadão que evadiu da Viatura dirigindo em alta velocidade, que foi preso e seu veículo seu apreendido e removido ao pátio credenciado.

Foto; Polícia Militar
Foto; Polícia Militar
Foto; Polícia Militar
Foto; Polícia Militar

 

 

 

O post PM realiza operações e efetua prisões durante final de semana em Alpinópolis apareceu primeiro em .

Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

Pesquisar