Poços de Caldas cria comitê para debater volta às aulas

Foi publicado no Diário Oficial do Município desta terça-feira (4) o Decreto 13.384, que cria o Comitê Municipal Extraordinário para volta às aulas diante dos impactos causados pela pandemia do novo coronavírus em Poços de Caldas. De caráter consultivo e propositivo, o Comitê tem como objetivo apresentar e acompanhar as medidas necessárias para a retomada das aulas presenciais na cidade.

Sob a coordenação da secretária municipal de Educação, professora Maria Helena Braga, o comitê é formado por 32 membros, representantes das autoridades de Educação e Saúde, dos servidores públicos, gestores de escolas municipais, estaduais e particulares, de pais de alunos e do Conselho Municipal de Educação, entre outros.

A criação do comitê se deve à necessidade do estabelecimento de mecanismos para volta às aulas diante dos impactos ocasionados pela pandemia do novo coronavírus. Em Poços, as aulas presenciais estão suspensas desde o dia 18 de março.

A primeira reunião do comitê foi realizada na manhã desta terça-feira, por meio de videoconferência. Na oportunidade, o secretário municipal de Saúde, Carlos Mosconi, apresentou a situação atual de contágio do novo coronavírus no município e as ações de enfrentamento desenvolvidas na cidade. Apesar de considerar que a situação em Poços de Caldas está dentro do esperado, o secretário de Saúde afirmou que não há, neste momento, previsão de condições favoráveis para o retorno das atividades presenciais.

Fonte: Ascom / Prefeitura

O post Poços de Caldas cria comitê para debater volta às aulas apareceu primeiro em .

Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: