Poços de Caldas ganha ambulatório exclusivo para atendimento de pacientes com síndrome gripal

Poços de Caldas tem um lugar agora somente para atendimento de quem está com síndrome gripal. O ambulatório vai funcionar no mesmo local onde é o Hospital de Campanha da cidade.

Segundo a coordenadora de atenção básica de Poços de Caldas, não será preciso encaminhamento para atendimento.

“É uma unidade específica para atendimento a pacientes com síndrome gripal. Para esses pacientes, essa é uma unidade exclusiva que vai atender só esse público. São pacientes que são considerados leves, que é mais ou menos 80% dos casos de Covid. A gente vai funcionar todos os dias da semana, de segunda a segunda, de 7h às 19h”, disse a coordenadora da atenção básica, Camila Ferreira Bacelar Donato.

A diretora do Hospital de Campanha falou sobre a estrutura de atendimento.

“A parte ambulatorial que está sendo usada agora, nós temos dois consultórios médicos, uma sala de triagem, raio-x e uma sala para medicamento e coleta de sangue. Para a parte hospitar, que são o segundo e o terceiro pavimento do hospital, são 20 leitos clínicos e 10 de UTI, todos prontos para uso”, disse a diretora do Hospital de Campanha, Isabel Cristina de Oliveira Carvalho.

Esses leitos de internação ainda não estão funcionando porque enquanto ainda houve condições para o atendimento em hospitais que já têm os leitos, não serão levados pacientes mais graves para o hospital de campanha.

A expectativa é que esse atendimento já consiga ajudar os que acontecem em outros locais, como nas unidades de saúde e até nos hospitais.

“Nas unidades básicas a gente atende pacientes hipertensos, diabético, a gente faz pré-natal, pericultura, então a gente conseguindo drenar parte desse atendimento para cá a gente desafoga esse atendimento nas unidades básicas de saúde, para que elas possam fazer o atendimento com mais tranquilidade, com menos pacientes de síndrome gripal circulando, tendo contato com essas outras pessoas que não foram acometidas pelo vírus”, completou a coordenadora de saúde básica.

O novo ambulatório funciona na Rua Paraíba, onde era o antigo Hospital São Domingos, que é onde agora funciona o Hospital de Campanha da cidade.

Fonte: G1

O post Poços de Caldas ganha ambulatório exclusivo para atendimento de pacientes com síndrome gripal apareceu primeiro em .

Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: