Polícia busca homens que incendiaram carros de suposto autor de listas ofensivas em Alfenas

A Polícia Civil de Alfenas busca por pelo menos cinco homens que incendiaram carros do suposto autor das listas ofensivas que têm circulado na cidade em redes sociais. De acordo com o delegado Alexsander Bueno de Souza, foi instaurado novo inquérito para apurar o caso, além do que já havia sido aberto para investigar a autoria das listas.

Os carros foram incendiados na madrugada de domingo, 24, e pelo menos cinco pessoas participaram da ação criminosa, que teria ocorrido em retaliação ao autor das listas que cidadãos de Alfenas são caracterizados pejorativamente.

O delegado revelou que não há indícios de que o dono dos veículos tenha participação na autoria das listas, que classifica os moradores da cidade de maneira ofensiva por orientações sexuais, características físicas e relacionais conjugais. A suspeita, ainda segundo ele, é de que as listas tenham sido desenvolvidas por mais de uma pessoa.

Alexsander Bueno de Souza alertou que não só o autor e/ou os autores das listas cometeram atos ilícitos. Segundo o delegado, quem compartilha ao receber, comete o crime de difamação.

Listas ofensivas
A Polícia Civil iniciou as investigações sobre as listas ofensivas que estão circulando na cidade em grupos de aplicativo de mensagem e que estão classificando cidadãos de Alfenas de maneira ofensiva, levando em conta orientações sexuais, características físicas e relações conjugais das pessoas do município.

A quantidade de nomes citados varia entre 20 a até 150, de acordo com cada uma das listas. A Polícia Civil informou que por se tratar de crime que fere a honra e a dignidade das pessoas em âmbito pessoal, é necessário que as vítimas se direcionem até a unidade policial de Alfenas para que ajude nas coletas de dados para as investigações.

 

Fonte: G1 / Foto: Redes Sociais

O post Polícia busca homens que incendiaram carros de suposto autor de listas ofensivas em Alfenas apareceu primeiro em .

Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

Pesquisar