Polícia Militar de Alpinópolis presta homenagem ao “Dia do Idoso”

Nesta quinta-feira, 01,  o 3º Pelotão pertencente a 110ª Cia, do 12º BPM elaborou um vídeo das ações sociais realizadas no munícipio, bem como para homenagear os idoso que comemoram no dia 1º de outubro o “Dia do Idoso”.

Essa data, que marca o dia em que a Lei N°10.741 (Estatuto do Idoso) entrou em vigor, é fundamental para reforçar a importância da proteção a esse público e para reavaliarmos nossa atitude com relação aos idosos.

O envelhecimento é um fenômeno biológico normal que atinge todos os organismos vivos, mas muitas pessoas não sabem lidar com esse processo. Diante disso, o aumento da expectativa de vida no Brasil, que hoje ultrapassa os 71 anos de idade, representa um desafio para toda a sociedade, que deve criar formas de amparar melhor os idosos.

A Polícia Militar reconhece esse público e a importância deles para a construção da história de nosso Estado e País, sendo assim o 3º pelotão elaborou um vídeo com as ações sociais realizadas no município, bem como os contatos comunitários realizados com esse público alvo.

“Muitas vezes essas pessoas precisavam de atenção, de conversar de sentirem importantes, ou até mesmo reconhecidas pelo trabalho que fizeram pela sociedade, muito mais vale sentar ao lado de uma pessoa e escutá-los, pois nesse momento da vida uma boa prosa vale muito mais que mil presentes”. Disse o CB Juliano Pereira de Souza.

Esse trabalho de interação vem sendo realizado com êxito pelos militares do 3º Pelotão de Alpinópolis, que vem conseguindo ótimos resultados estreitando os laços com a comunidade, assim diminuindo os índices criminais.

Vídeo: Polícia Militar

O post Polícia Militar de Alpinópolis presta homenagem ao “Dia do Idoso” apareceu primeiro em .

Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: