Pontos turísticos de Poços de Caldas sofrem por ação de vândalos durante a pandemia

Pontos turísticos de Poços de Caldas são alvo de vandalismo durante a pandemia da Covid-19. Por conta da redução do número de visitantes e redução da circulação da população por conta da restrição de horários em estabelecimentos, os locais têm sido surtados e pichados.

Um desses pontos é a praça do Imigrantes, que também é conhecida como praça do Xadrez. Algumas partes do monumento foram pichadas e o lixo cresceu no local. Os bancos estão pichados e luminárias quebradas.

A praça do Museu também sofreu com pichações. Até mesmo o ponto de ônibus, que fica em frente ao local, foi alvo de vandalismo, com toda a proteção de acrílico pichada. O Espaço Cultural da Urca também sofreu com vandalismo deste mesmo tipo.

De acordo com o Secretario de Serviços Públicos, Antônio Donizette Albino, a fiscalização é feita na cidade para evitar este tipo de ação. Ele explica, no entanto, que os vândalos tem agido pela madrugada.

“A parte de pichação é um problema sério. É feito, normalmente, na madrugada. Porque, durante o dia, tem o pessoal circulando, tem a segurança do dia a dia. A fiscalização é feita nos pontos, mas, na madrugada, eles acabam driblando a fiscalização. Porque tem alguém vigiando, passou a viatura, esconde e depois volta a pichar. Na parte de quebrar bancos e monumentos, também é feito da mesma forma. Acaba sendo feito de madrugada. Isso é muito ruim. A gente acaba pedindo à população, que ajude com a gente na fiscalização, para que a gente pode pegar esses vândalos, que acabam quebrando nosso patrimônio público”, disse.

Para conseguir aumentar a fiscalização e evitar que os atos de vandalismo ocorram, a prefeitura pede ajuda da própria população. Este tipo de contribuição, segundo o secretário, pode ser feito por meio de denúncias.

“Nós vamos tentar fazer nos próximos meses a parte de restauração do Monumento Imigrante. A gente sabe que isso é constante, mas que a população tem que nos ajudar principalmente na fiscalização, para que a gente pegue essas pessoas que acabam destruindo o nosso patrimônio público”, falou.


FONTE: G1

O post Pontos turísticos de Poços de Caldas sofrem por ação de vândalos durante a pandemia apareceu primeiro em .

Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

Pesquisar