Prédio recém reformado em Poços é alvo de vandalismo

Na semana passada, um grupo de vândalos quebraram 130 vidros de um prédio que pertence ao Cristo Redentor na cidade de Poços de Caldas.

A obra de reforma do prédio, que já foi restaurante, aquário e feiras de artesanato  custou mais de 500 mil reais. Agora, por causa dos danos nos vidros, a prefeitura de Poços de Caldas deverá desembolsar mais R$ 2o mil para o concerto.

O diretor de Turismo, Israel Souza Pereira, disse que a obra estava finalizada e aguardava só a liberação do Corpo de Bombeiros. Além disso, lamentou pelo acontecido uma vez que Poços é uma cidade turística e que, segundo ele, tem uma estrutura maravilhosa.

O Cristo Redentor está a quase 1,7 mil metros de altitude e é uma das referências da cidade de Poços de Caldas. Além dos vidros que foram quebrados, banheiros e placas também sofreram com o ato dos vândalos com pichações. Mesmo com a prefeitura já ter refeito a pintura, no teleférico é possível ver as marcas do vandalismo.

Sendo assim, o município que pretende terceirizar o Complexo do Cristo e por isso está atrás da vistoria do Corpo de Bombeiros para conceder ao prédio á iniciativa privada. No entanto, enquanto novos vidros são comprados, a prefeitura começou a colocar tapumes para evitar novos acontecimentos com vandalismo.

Segundo o chefe da Guarda Municipal de Poços de Caldas, Inspetor Bastos, em toda a cidade é feito um monitoramento tanto durante o dia quanto a noite. O problema é que, devido o lugar ser bem afastado e com pouca iluminação, o trabalho de monitoramento é mais difícil. Sendo assim, a guarda e a prefeitura pretendem instalar câmeras no local assim como já foi feito nas ruas do Centro da cidade.

Por fim, caso alguém tiver alguma denuncia sobre vandalismo, entre em contato com os números: 153 ou 3697-2345.

Foto: Reprodução
Fonte: G1 – Sul de Minas

 

 

O post Prédio recém reformado em Poços é alvo de vandalismo apareceu primeiro em .

Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar