Prefeito de Alfenas decreta situação de emergência contra o coronavírus

O decreto foi assinado nesta última terça-feira, 17, pelo prefeito de Alfenas Luis Antônio da Silva, que traz medidas emergenciais para o enfrentamento do coronavírus que vem se alastrando por todo sistema global.

As medidas foram adotadas depois de uma reunião que aconteceu na segunda-feira, 16, na Câmara Municipal, onde teve a participação de representantes da cidade e do Gabinete de Enfrentamento do COVID-19. Na reunião também teve presente médicos e representantes da universidade de Alfenas, Unifal e Unifenas.

Várias restrições para evitar o vírus foram citadas no decreto, como proibição de eventos com mais de 100 pessoas, suspensão de aulas tanto na rede pública como no privado, por tempo indeterminado. Excursão e viagens para compras com mais de 10 pessoas, também estão proibidas.

Em áreas urbanas, locais com grandes circulações como nos comércios, medidas de higienização devem ser mais reforçadas, tanto para os clientes como também para os funcionários, os transporte de ônibus circular deverão transportar com janelas abertas. No caso dos restaurantes, lanchonetes e bares, o decreto estabeleceu normas como manutenção de ambientes ventilados para clientes e medidas de higienização. Idosos e pessoas com doenças crônicas, é importante evitar ambientes com aglomeração de pessoas e quem tem problemas respiratórios, o recomendado é ficarem em casa.

Terão suas férias adiadas, funcionários da rede de saúde no município, além de médicos e enfermeiros, o objetivo é manter a equipe nas unidades de atendimento de saúde.

Nos processos licitatórios, estarão suspensos no caso de aquisição de bens, serviços e insumos destinados ao enfrentamento do coronavírus, além de recursos já previsto para área de saúde.

O decreto passa a valer no dia de hoje, quarta-feira, 18.

O post Prefeito de Alfenas decreta situação de emergência contra o coronavírus apareceu primeiro em .

Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: