Prefeitura de Passos volta a registrar irregularidades na vacinação contra a Covid-19

A Prefeitura de Passos (MG) informou nesta terça-feira (20) que irá apurar novas irregularidades na vacinação na cidade. Em menos de um mês, esta é a segunda vez que o  município registra irregularidades A informação foi publicada na rede social da prefeitura.

Segundo a nora publicada nas redes sociais, foi constatada uma possível irregularidade na vacinação no PSF Jardim Planalto, localizado na avenida Brasília. A secretária de Saúde de Passos, Priscila Faria, informou que foram vacinados idosos de outras faixa etárias.

“O que aconteceu é que estávamos com estagiários, acompanhados por professores, fazendo a vacinação dos idosos acima de 64 anos. Só que por um descuido, eles confundiram e vacinaram os idosos entre 60 e 63 anos que estavam na fila. Eu já averiguei e não estamos totalmente errados porque, pelo Ministério da Saúde, foi liberada a vacinação para idosos acima de 60 anos, mas o cronograma do município é a partir dos 64 anos”, explicou a secretária.

Ainda de acordo com a nota, o erro foi corrigido e os envolvidos foram afastados de suas funções. Os estagiários tiveram o contrato de estágio interrompido. O caso está sendo apurado pela Secretaria Municipal de Saúde.

A prefeitura não informou quantos estagiários foram afastados e se eles também participaram da vacinação irregular dos profissionais da saúde no fim de março deste ano.

Fonte: G1

O post Prefeitura de Passos volta a registrar irregularidades na vacinação contra a Covid-19 apareceu primeiro em .

Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: