Prefeitura de Poços de Caldas em novo decreto autoriza realização de eventos

Em novo decreto publicado nesta sexta-feira (23), a Prefeitura de Poços de Caldas (MG) liberou que o setor de eventos, parado desde o início da pandemia, volte a atuar na cidade. Foi autorizada pela administração municipal, por meio do documento, a realização de eventos na cidade. O decreto destaca este tipo de atividade em ambientes fechados, mas ainda proíbe que feitas infantis ocorram.

O decreto foi publicado no Diário Oficial do Município. De acordo com o documento, estão autorizados a funcionar, por exemplo, casas de recepções, espaços para exposição, espaços para eventos e pontos de aluguel de locação.

Para que estes locais possam funcionar, a prefeitura destaca que eles devem promover a limitação de segurança de público, levando em consideração a capacidade do estabelecimento limitada a 50%. Esta porcentagem se refere ao número total de pessoas entre colaboradores e convidados.

A administração municipal destaca, ainda, que todos que estiverem no evento deverão utilizar máscara de tecido ou descartável por todo o tempo, menos no momento de alimentação. Não poderá ser realizado o cumprimento com beijos, aperto de mão e abraços.

Os organizadores devem realizar o mapeamento das mesas, obedecendo a capacidade máxima do local permitida por meio do decreto.

É permitida a realização de apresentações musicais nestes eventos, assim como já era possível em bares e restaurantes. Mesmo com os eventos liberados e apresentações musicais, é preciso manter uma distância do palco para a pista de dança de um metro e meio a dois, respeitando o distanciamento social.

Cinemas liberados

Além de eventos, a prefeitura liberou a volta do funcionamento de cinemas, espaços culturais de projeção de filmes e vídeos e exibição cinematográfica.

De acordo com o documento, assim como no caso de eventos, o estabelecimento poderá funcionar com até 50% da capacidade de público, isso já contando colaboradores e clientes.

Música ao vivo em bares

As apresentações musicais em bares e restaurantes, que já estavam autorizadas desde setembro, tiveram flexibilização. Antes só eram permitidos músicos solo, duo ou trio. Agora, é possível tocar em quantidade equivalente ao espaço disponível, respeitando o distanciamento de um metro e meio quadrados entre os integrantes da banda ou conjunto.

É preciso também manter o distanciamento mínimo de três metros das mesas onde se acomodem os clientes do estabelecimento mais próximos do local de apresentação.

Fonte: G1

O post Prefeitura de Poços de Caldas em novo decreto autoriza realização de eventos apareceu primeiro em .

Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: