Prefeitura emite nota de esclarecimento sobre o Cemitério

Diante da repercussão e para não restar dúvidas sobre a verdade, a Prefeitura de Carmo do Rio Claro através desta nota busca esclarecer de uma vez por todas a questão envolvendo o cemitério municipal.

O projeto enviado a Câmara e distorcido pelo vereador Filipe Cardoso trata da regulamentação do cemitério municipal e um dos seus artigos fala da desativação do local QUANDO NÃO HOUVER MAIS CONDIÇÕES DE AMPLIÁ-LO E NÃO MAIS EXISTIR COMO MANTÊ-LO NAQUELE LOCAL.

Em suas falas, o vereador omite a informação de que isso não irá ocorrer agora, fazendo com que a população pense que será uma coisa imediata.

Ao contrário do que ele diz, a Prefeitura adquiriu 4 novas áreas para ampliação do cemitério municipal, portanto, sua desativação deve acontecer daqui a cerca de 80 anos.

O projeto também diz que quando isso ocorrer, o local ficará fechado por 5 anos antes de ser desativado totalmente.

Sobre o veto à emenda do vereador sugerindo plebiscito…

Durante a votação na Câmara, o vereador propôs uma emenda sugerindo que fosse feito um plebiscito para que a população decida o que seria feito no local quando não houver mais como ampliá-lo. O plebiscito é como se fosse uma eleição e oneroso para os cofres públicos, por isso, a emenda foi vetada pelo prefeito que sugeriu uma Audiência Pública que também dá voz a população de forma mais simples e econômica.

Mais uma vez, a Administração lamenta a falta de sensibilidade de tal edil com um assunto tão delicado para famílias que já perderam seus entes queridos com intuito apenas de causar tumulto e tentar prejudicar a imagem de uma Administração séria que quer apenas regulamentar o nosso cemitério municipal.

Por fim, seria no mínimo contraditório, investir mais de meio milhão de reais no velório municipal ao lado do cemitério se houvesse a intenção de desativá-lo.

O post Prefeitura emite nota de esclarecimento sobre o Cemitério apareceu primeiro em .

Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

Pesquisar