Prefeitura explica atual situação de obra da UBS do bairro Bela Vista II

A construção da Unidade Básica de Saúde (UBS), no bairro Bela Vista II que teve início no mandato da ex-prefeita, Cida Vilela, em 2012, continua paralisada.

De acordo com o vice-prefeito, Wilber Moura, desde o começo do mandato a equipe da administração da Prefeitura já reuniu diversas vezes com o engenheiro do Estado que é o responsável fiscal por essa obra. Segundo o vice-prefeito, tudo que foi solicitado pelo engenheiro foi atendido pela Prefeitura como: pintura anti-corrosiva e manutenção da parte de ferragens.

Nossa obra está em plenas condições de dar continuidade. Ela não foi comprometida. Infelizmente é uma obra do Estado, o município nem se quiser poderia investir recurso próprio nessa obra. Última vez que estive no Estado, na Secretaria de Saúde, realmente estão tramitando; estão discutindo, algumas medidas para possibilitar a reforma. Porque o Estado já afirmou que não tem recurso financeiro para terminar a obra agora e cabe a ele enviar esse recurso” comentou Wilber Moura.

Já de acordo com o Diretor do Departamento de Saúde, Elias Leandro, a Prefeitura busca através do governo do Estado, um decreto autorizativo, para que a cidade possa dar sequência a obra da UBS com emendas parlamentares.

O levantamento realizado na obra da UBS de Carmo do Rio Claro constatou que a situação não é das piores e que no Sul de Minas, outras unidades estão abandonadas e sem perspectivas.

Para que a UBS Bela Vista II esteja pronta para o atendimento, o custo que deverá ser desembolsado é de  R$ 666.000.

O post Prefeitura explica atual situação de obra da UBS do bairro Bela Vista II apareceu primeiro em .

Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

Pesquisar