Problemas em imóveis de um mesmo quarteirão assusta moradores em cidade no Sul de Minas

Moradores estão preocupados com suas propriedades na cidade de São Lourenço. O motivo? De seis meses até o momento, rachaduras tem aparecido em casas e lojas, todas no mesmo quarteirão no centro da cidade.

Segundo a Defesa Civil, um relatório feito sobre essa situação, aponta que pelo menos sete casas estão comprometidas, com risco de desabamento devido as rachaduras. Há duas semanas os moradores de uma casa tiveram que deixar o local, que foi interditado pela Defesa Civil.

A Defesa Civil encaminhou o relatório ao Ministério Público e fez ainda recomendações à prefeitura, como interromper o fluxo de veículos pesados na região.

Por enquanto, não existe um parecer técnico que aponte a causa desses problemas, mas o tipo de solo, e ainda um prédio que está inclinado, podem ajudar a explicar os problemas dali.

“Inicialmente a gente não tem o que aconteceu. A Prefeitura de São Lourenço, através de orientação da Defesa Civil, ela vai fazer o estudo, vai contratar uma equipe de geólogos, o SAAE vai fazer um estudo no córrego que passa aqui do lado, para que a gente possa ter uma noção do que está acontecendo, para que a gente possa tomar as primeiras providências”, disse o coordenador da Defesa Civil, Eduardo Souza.

Enquanto isso, os moradores estão preocupados com a situação.

Concluindo, a prefeitura de São Lourenço informou que o Serviço Autônomo de Água e Esgoto sendo assim, fará uma limpeza no Córrego Esperança, para depois avaliar se a rede pluvial pode ser a causa dessas rachaduras. O Ministério Público já recebeu o relatório da Defesa Civil e está analisando o caso.

O post Problemas em imóveis de um mesmo quarteirão assusta moradores em cidade no Sul de Minas apareceu primeiro em .

Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: