Professores grevistas fazem manifestação em Carmo do Rio Claro

Aconteceu na manhã de domingo, 15 de março, uma manifestação dos professores grevistas da rede estadual de  ensino das escolas estaduais Geraldo de Andrade Vilela e Mons Mário de Araújo Guimarães, com panfletos educativos esclarecendo a população o intuito da paralização nas escolas.

Um stande foi montado na praça, com café da manhã para os visitantes, panfletos informativos foram distribuídos após a celebração das 10h e no entorno da feira de agricultura familiar. Além dos professores, pais de alunos,amigos e vereadores compareceram para apoiar a causa que não visa apenas direitos salariais, mas reivindicam melhorias na educação, durante próxima semana haverá mais reuniões para decidirem o rumo da greve.

Reivindicações dos professores

Os professores reivindicam seus direitos previstos por lei, são eles: o 13º salário do ano de 2019 que não foi pago para 90% da categoria, o piso salarial, a não redução da cota da FUNDEB que de acordo com os profissionais da educação, essa redução de 25 para 20% desestabilizará ainda mais na educação.

Muito além da questão salarial e a valorização da sua formação, os professores lutam também pelos seus alunos, uma vez que a rede estadual de ensino apresenta sinais de precariedade no que diz a respeito aos materiais escolares, salas de informática, bibliotecas e laboratórios.

Os profissionais da área da educação se comprometeram a repor todas as aulas que os alunos estão deixando de assistir em razão ao movimento pela melhoria e visibilidade na educação.

 

O post Professores grevistas fazem manifestação em Carmo do Rio Claro apareceu primeiro em .

Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: