Projeto da Prefeitura para financiamento de caminhões é discutido na Câmara

Durante a 23ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Carmo do Rio Claro, nesta segunda-feira, 15, o projeto de Lei (018/2019) de autoria da Prefeitura que a autoriza a contratar operação de crédito com o Banco do Brasil foi novamente discutido na Câmara.

O valor do financiamento é de um milhão e duzentos mil reais para aquisição de quatro caminhões toco basculante e um caminhão três-quartos com carroceria de madeira e munk com adaptação para cesto. A quitação dos caminhões deve ser efetivada em cinco anos. O projeto já havia sido apresentado na sessão do dia 1º/07 e embora não tenha sido votado, foi bastante discutido.

A Prefeitura justifica que os caminhões serão utilizados para a manutenção das estradas rurais e limpeza pública na zona urbana. Ainda de acordo com a justificativa, a frota de caminhões está sucateada e a manutenção sairá mais onerosa do que a aquisição de novos veículos.

A Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final da Câmara composta pelos vereadores Felipe, Zé Pequeno e Juliano Alves da Silva (Pão de Queijo) reuniu-se no dia 04/07 com o gerente do Banco do Brasil, responsável pelo fornecimento do empréstimo e convidado pelo vereador José Pequeno. Foi apresentada as condições do empréstimo, uma projeção em cima dos juros, pois de acordo com Filipe não é algo fixo, o empréstimo tem variação conforme o CDI e apresentado também várias planilhas com pagamento em 60, 48, 36 e 24 meses.
O vereador Zé Pequeno e o vereador Juliano Pão de Queijo apresentou duas emendas reduzindo o prazo para pagamento para 36 ou 24 meses.

As emendas foram votadas e a dispensa de parecer foi negada. O projeto será enviado às comissões e retornará na próxima sessão para ser votado.

O post Projeto da Prefeitura para financiamento de caminhões é discutido na Câmara apareceu primeiro em .

Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

Um comentário em “Projeto da Prefeitura para financiamento de caminhões é discutido na Câmara

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: