Projeto realizado em Passos concorre ao prêmio Innovare

Uma horta urbana, iniciativa do Ministério Público junto a um grupo de instituições de Passos estão concorrendo ao prêmio Innovare, que escolhem práticas que tenham eficiência, celeridade, qualidade, criatividade, praticismo, ineditismo, exportabilidade, alcance social e que contribuem para o aprimoramento da Justiça no país.

Sendo assim, a Horta Urbana realiza um trabalho onde as práticas de cultivo e produção não utilizam produtos agrícolas e venenos. De início, a criação dessa atividade, está inserida na Associação de Proteção e Assistência aos Condenados de Passos, na ONG Deus Proverá, na Associação Espírita Santo Agostinho e no Cras e PSF Novo Horizonte, uma vez que as citadas instituições são áreas que recebem a plantação das hortas. O Cras e o PSF Novo Horizonte realizarão o cultivo de plantas medicinais para tratamento dos moradores da região.

A partir deste ponta-pé, foi realizado um projeto e apresentado ao Ministério Público, que através do Ministério do Trabalho, adquiriu recursos para que as atividades fossem iniciadas.

Com isso, o projeto recebe auxílio da Prefeitura de Passos, da Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg), campus de Passos, da Emater além das outras já citada.  Além do consumo nas instituições já citadas, as hortaliças produzidas são distribuições entre seis creches do município, ao Grupo de Apoio aos Pacientes Oncológicos de Passos e Região, à Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Passos, e o que passa é comercializado para a manutenção do plantio.

Por fim, na última quarta-feira (26), representantes do Innovare compareceram a Apac para conhecer o projeto sendo que ele dispõe de uma comissão julgadora composta por ministros do STF e STJ, desembargadores, promotores, juízes, defensores, advogados e outros profissionais de destaque interessados em contribuir para o desenvolvimento do nosso Poder Judiciário.

 

Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar