Rapaz e menor são presos pela PM com meio quilo de crack em Alterosa

Na noite deste domingo, 23, a Polícia Militar de Alterosa recebeu denúncia anônima informando que um homem, já conhecido pelo envolvimento com o tráfico de drogas naquela cidade, havia ido até Alfenas em sua motocicleta a fim de adquirir drogas para vender em Alterosa.
Com base nas informações, os militares deram início a uma operação na tentativa de abordar o suspeito, sendo que após algum tempo a motocicleta foi visualizada, estando ocupada por duas pessoas.
Assim que percebeu a aproximação da PM, o condutor acelerou o veículo e tentou fugir, sendo que durante a perseguição os policiais perceberam que eles arremessaram algo às margens da rodovia.
Os dois foram abordados um pouco à frente, sendo constatado que o passageiro era um menor, de 14 anos, também conhecido da PM local. Tal prática é comumente utilizada por traficantes, que carregam menores de idade com a finalidade de assumirem a propriedade da droga em caso de uma abordagem policial, uma vez que não são autuados em flagrante por esse tipo de crime.
Ao verificarem o que havia sido jogado pelos autores, os militares constataram que se tratava de uma pedra bruta de crack, pesando aproximadamente 500 g. Os dois foram conduzidos à Polícia Civil juntamente com a droga apreendida, sendo o veículo removido ao pátio credenciado pelo Detran/MG.
Destaca-se nessa ocorrência a participação ativa da população de bem, que auxiliou denunciando o crime e teve a identidade mantida em sigilo, sendo esta desconhecida até mesmo pelos policiais que receberam a informação.

Foto Reprodução: Alterosa na Web
Foto Reprodução: Alterosa na Web

 

Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: