Receita Federal em Poços de Caldas atende mais de 7 mil solicitações de regularização de CPF

Desde o início da concessão do auxílio emergencial, foi possível observar uma grande procura do serviço regularização do CPF na Receita Federal em todo o país, inclusive, com possibilidade de formação de fila e aglomeração de pessoas dentro e fora das unidades de atendimento.

Para seguir as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) de afastamento social para diminuir o contágio e a disseminação do novo coronavírus, a Receita Federal agiu com rapidez e eficiência para solucionar o problema, disponibilizando vários canais de atendimento não presenciais para que o cidadão consiga regularizar o CPF sem a necessidade de se deslocar até uma unidade da Receita Federal.

Desde o início de abril, mais de 7 mil solicitações de regularização de CPF foram atendidas pelos vários canais disponibilizados pela Delegacia da Receita Federal em Poços de Caldas e também pelas Agências de Guaxupé e São Sebastião do Paraíso.

A Delegacia de Poços atuou com destreza e seriedade para atender, da melhor forma possível, os cidadãos. Além do atendimento presencial mínimo para garantir a prestação de serviço para os casos urgentes e que não podem ser atendidos remotamente, também foram disponibilizados atendimentos via e-mail (Caixa Corporativa), WhatsApp Business e telefone. Com isso, a mão de obra dos atendentes foi realocada para trabalhar nas demandas que passaram a chegar por esses novos canais.

Um canal de atendimento que se destacou pela rapidez e simplicidade na implantação da solução, e pela praticidade de uso, foi o atendimento via WhatsApp Business, que facilitou tanto o trabalho dos servidores da Receita Federal, quanto a interação do cidadão que procura o serviço. O CAC da Delegacia de Poços de Caldas e as Agências de Guaxupé e São Sebastião do Paraíso passaram a utilizar essa ferramenta, que permite a orientação sobre a regularização de CPF pelo Whatsapp 3729-2010.

Outro canal de excelente aceitação e que foi decisivo para acabar com as filas foi o e-mail corporativo: [email protected]

Segundo o Delegado da Receita Federal em Poços de Caldas, Auditor-Fiscal Michel Lopes Teodoro: “os números citados acima demonstram o grande engajamento de toda a equipe da Receita Federal, que vem trabalhando remotamente, inclusive aos finais de semana, para poder atender a população e cumprir a sua missão institucional, principalmente pelas dificuldades impostas pela crise decorrente da pandemia da Covid-19.”

Fonte: Delegacia da Receita Federal do Brasil em Poços de Caldas.

Fonte: Onda Poços

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Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

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