Santa Casa de Misericórdia de Passos celebra 156 anos de história

Nesta sexta-feira (16), a Santa Casa de Misericórdia de Passos celebra 156 anos de história, uma instituição de saúde que cresce junto com a região desde 16 de abril de 1865, data em que iniciou o seu funcionamento.

De lá até os dias atuais são inúmeros avanços, certificações, investimentos, conquistas e planejamentos – O maior deles: a Cidade da Saúde e do Saber, o futuro da instituição e da saúde de toda a população, que está sendo construído no nosso presente.

A entidade está dividida em sete unidades de atendimento com diversos serviços de alta complexidade e equipe multidisciplinar especializada.
“Temos orgulho em ser referência no território ampliado de saúde para 60 municípios e podendo assim, prestar assistência para uma população estimada em 850 mil pessoas.

Para comemorar todo o nosso legado, convidamos você a retornar para a história e ler o poema escrito em 1959 pelo professor e poeta, Ananias Emerenciano Campos, grande ícone da nossa comunidade que através de versos relatava a vida cotidiana da cidade de Passos. Muitos anos de vida a nossa Santa Casa de Passos, casa de saúde que abraça com amor os seus pacientes e colaboradores!” Informou a diretoria da Santa Casa.

 

Fonte: Jornal Folha Regional

 

O post Santa Casa de Misericórdia de Passos celebra 156 anos de história apareceu primeiro em .

Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: