Senac Guaxupé produz máscaras e doa a entidades da cidade

A equipe do Senac de Guaxupé está confeccionando máscaras de tecido para doação à Associação dos Servos do Bom Pastor e à Associação Missão e Vida. Com as atividades da unidade suspensas por causa da pandemia do Novo Coronavírus, os profissionais se dividiram para produzir os EPI’s.

“Aproveitamos o momento para integrar e motivar a equipe a favor da solidariedade, ajudando quem mais precisa em nossa cidade”, conta o diretor da unidade Júlio Ribeiro. No momento, a equipe trabalha na confecção de 380 máscaras.

A produção das máscaras foi dividia em etapas e cada funcionário realiza parte do processo em sua casa, seguindo as recomendações de saúde dos órgãos competentes, higienizando as mãos, utilizando luvas e máscaras durante o trabalho. “Nos dividimos e desta forma cada colega cuida de uma etapa, eu faço a logística, levando os insumos e as partes prontas até a residência do próximo colega para dar sequência no trabalho” conta Lucas Lima que é consultor de negócios da unidade.

Rosy Melanda, é docente e aproveita a oportunidade para colocar em prática seu hobby, costurando as máscaras e finalizando o trabalho. Ao término toda produção é embalada e etiquetada com mensagens de positividade para aqueles que as utilizarão. “Foi com muita satisfação que me uni a causa, o Senac é uma instituição que sempre pensa em ajudar e contribuir com a sociedade, por isso me sinto honrada em contribuir”, conclui.

Desde 18 de março a instituição interrompeu as aulas presenciais em suas unidades em todo Estado para evitar a propagação e contágio do Coronavírus visando a preservação da saúde dos alunos e funcionários. Todas as atividades educacionais e suporte são fornecidos aos seus alunos através de aulas remotas.

“A sensibilização da equipe para esta causa realizando o trabalho de produção das máscaras ajuda a aliviar a tensão que vivemos e nos fortalece” conclui Júlio.

 

Fonte: Portal da Cidade Guaxupé

O post Senac Guaxupé produz máscaras e doa a entidades da cidade apareceu primeiro em .

Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

Pesquisar