Senado vota nesta 3ª prorrogação da entrega da declaração do IR

Conforme anúncio de senadores feito nesta segunda-feira (5), o Projeto de Lei que prevê a prorrogação por três meses do prazo da Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física deste ano vai ser votado nesta terça-feira (6).

O projeto foi aprovado na semana passada pela Câmara. Atualmente, o prazo final da declaração é dia 30 de abril. Caso seja aprovado, o PL altera essa data para o próximo dia 31 de julho.

O projeto em análise mantém o calendário de restituição do Imposto de Renda a partir de maio. No ano passado, os parlamentares já haviam aprovado projeto parecido. Na ocasião, eles estenderam o prazo de declaração do imposto por 60 dias, também em função da pandemia.

O outro projeto que entrou na pauta é de autoria do senador Jaques Wagner (PT-BA). De acordo com a proposta, os profissionais de saúde com rendimento de até dez salários mínimos e os trabalhadores que estiverem desempregados na data final da entrega da declaração de rendimentos entrarão na lista de prioridades para a restituição.

Na prática, as duas categorias passam a integrar uma lista prioritária que atualmente beneficia idosos e profissionais do magistério, nessa ordem.

Fonte: Terra

Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: