Situação de risco da barragem Sul Superior faz com que moradores deixem cidade de Minas Gerais

No último sábado (23), foi publicada uma notícia sobre possível rompimento de uma barragem na cidade de Barão dos Cocais.

A partir disso, os moradores estão em estado de alerta sobre qualquer eventualidade que possa acontecer. Com isso, a Defesa Civil junto aos órgãos do governo e da cidade começaram a trabalhar para que, caso ocorra o problema, a população possa evacuar da cidade sem maiores problemas.

Sendo assim, a Defesa Civil, tem trabalhado intesamento junto ao povo. Com isso, 46 pessoas com mobilidade reduzida que já foram cadastradas em uma das medidas da Defesa Civil em prol da proteção e monitoração dos moradores de Barão dos Cocais.

Dessas 46 pessoas, dezenove seguiram as recomendações do Corpo de Bombeiros e deixaram suas casas nessa quarta-feira (27).

A barragem Sul Superior está em estado de alerta desde a última sexta-feira (22). Na ocasião, sirenes foram acionadas, sendo a segunda vez que isso aconteceu em pouco mais de um mês. No dia 8 de fevereiro, moradores de Barão de Cocais já haviam sido retirados de suas casas.

De acordo com a Defesa Civil, a retirada das pessoas com problemas de locomoção não é obrigatória, mas a orientação é para que elas saiam preventivamente.

Por fim, as três equipes da Defesa Civil operam com cerca de 20 agentes de saúde e dez militares do corpo de bombeiros.

 

 

O post Situação de risco da barragem Sul Superior faz com que moradores deixem cidade de Minas Gerais apareceu primeiro em .

Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar