Sobe número de notificações de suspeita de dengue na região

Na semana passada, os casos de dengue na região surpreenderam com 97 notificações de dengue outras duas de zika. Agora, em uma nova atualização o número de casos prováveis de dengue já somam 130 e os casos de zika dobraram. De acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado na terça-feira, 18, pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), até a segunda-feira, 17, os municípios com os maiores volumes de notificações foram: São Sebastião do Paraíso (27), Passos (26), Monte Santo de Minas (20), Guaranésia/Guapé/Piumhi (8), Carmo do Rio Claro/Alpinópolis/Itaú de Minas (7), Cássia/Capitólio (4).

No último balanço, apenas Passos e São Sebastião do Paraíso haviam notificações de casos prováveis de zika vírus, já na atualização, a cidade de Piumhi aparece também com suspeitas da doença. Piumhi é a única cidade da região que aparece com um caso suspeito de chikungunya.

Em toda Minas Gerais, só neste ano, foram registradas até essa segunda-feira, 13.178 casos prováveis de dengue. De acordo com a SES no ano passado foram confirmados 179 óbitos e 77 permaneceram em investigação. Em 2020, dez óbitos permanecem em investigação e, até o momento não houve nenhuma confirmação.

Em relação á febre chikungunya, foram registrados 2.776 casos prováveis no ano passado. Desse total, 48 gestantes, sendo 12 com confirmação laboratorial. Neste ano, até o momento, são 287 casos notificados.

Já sobre a zika, em 2019 foram registrados 698 casos prováveis, desse valor, 158 em gestantes. Por fim, em 2020, até o momento, foram registrados 98 casos, sendo 16 em gestantes.

 

 

O post Sobe número de notificações de suspeita de dengue na região apareceu primeiro em .

Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

Pesquisar