Sobe o número de casos investigados no Sul de Minas sobre o coronavírus

Conforme a atualização dos dados de coronavírus disponibilizados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), o Sul de Minas segue com o aumento no número de casos suspeitos do vírus e salta para 29 no total, até o momento. A informação foi divulgada no boletim na tarde de segunda-feira, 16.

No momento, 14 novos casos estão sendo investigados na região. Seis supostos casos já foram descartados e nenhum foi confirmado desde o último boletim. Varginha segue como a maior zona de risco do Sul de Minas e uma das maiores do estado de MG, com o aumento de mais quatro casos suspeitos, o município salta para oito notificações. Logo atrás, aparece a cidade de Passos com mais três, que somados com o que já estava sobe para quatro casos suspeitos. Alfenas, Três Pontas, Monsenhor Paulo, Monte Sião e Santa Rita do Sapucaí também houveram notificações de coronavírus.

No estado de Minas Gerais foram confirmados seis casos até o momento e outros 420 estão sob suspeita do vírus, desse número 85 já foram descartados. Já foram confirmados casos em Belo Horizonte, Divinópolis, Ipatinga, Juiz de Fora e Patrocínio.. Varginha continua liderando a lista no Sul de Minas com oito casos em investigação.

Na segunda-feira (16), as secretarias municipais de Guaxupé e Campo Belo confirmaram que investigam outros três casos. No entanto, esses ainda não entraram na lista oficial do governo do estado.

Por fim, os números divulgados pelas secretarias e o Ministério da Saúde não são necessariamente iguais, já que os órgãos têm horários e procedimentos distintos para apresentação de seus boletins diários.

 

O post Sobe o número de casos investigados no Sul de Minas sobre o coronavírus apareceu primeiro em .

Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: