Suspeito da morte de Sargento da PM morre em Campo Belo. Outro suspeito também foi preso

O suspeito de participação na morte do 2º sargento da Polícia Militar, Rodrigo Sarto Lomonte de Oliveira, de 37 anos, morreu na tarde desta quarta-feira (20) na Santa Casa de Campo Belo (MG). Ele estava internado em estado grave após ter sido baleado na tarde de terça-feira (19) em Cristais. O hospital confirmou a informação e disse que ele faleceu às 14h45.

Segundo a Polícia Militar, Abner Santos foi atingido em uma troca de tiros. Ele estava foragido desde o fim de semana. Ele seria quem estaria pilotando a motocicleta e o autor dos tiros que mataram o policial.

Ao ser encontrado nesta terça-feira (19) por policiais, ele pulou o muro de uma casa no bairro Monte Alegre, onde estava uma família, que conseguiu se esconder no banheiro.

Ainda conforme a polícia, o suspeito apontou uma arma para os militares e por isso foi baleado no abdômen e no tórax. Ele foi socorrido para o hospital da cidade e depois transferido para a Santa Casa de Campo Belo.

Outro suspeito foi preso
Um outro suspeito, de 21 anos, foi preso na tarde desta quarta-feira (10). Segundo a polícia, esse suspeito é Jaciel Matus de Paula.

Uma grande operação policia foi montada, inclusive com a participação do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar. Os suspeitos começaram a ser procurados desde o momento do crime.

Três pessoas com envolvimento no furto e na receptação da motocicleta que deu origem à ocorrência já foram presas.

“As buscas continuam no encalço desse segundo autor. Já repassamos as fotos e o nome para ser divulgado perante à comunidade, para quem tiver alguma informação que nos leve à prisão deste criminoso e repassar que imediatamente nós vamos verificar. As buscas continuam até a prisão desse segundo autor ou até que ele se entregue. Orientamos que ele se entregue, que se apresente à Justiça, para a Polícia Civil ou Polícia Militar para prestar seu esclarecimento. Esse está em fuga, está em flagrante delito, porque a perseguição da Polícia Militar não cessou momento nenhum, estamos desde o sábado ininterruptamente, e as buscas continuam incessantemente”, disse o comandante do 24º Batalhão da PM em Varginha, Tenente-coronel Marcos Serpa de Oliveira.

O crime
Segundo a Polícia Militar, Oliveira estava em uma equipe que fazia um patrulhamento na Avenida Brasil, próximo à rodovia BR-265, quando viu uma motocicleta furtada. Os dois ocupantes não respeitaram o sinal de parada dos policiais e foram perseguidos até o bairro Populares.

No local, os dois homens caíram da moto e entraram em um matagal. O policiais começaram às buscas à pé. O sargento não foi mais visto. Um dos colegas ouviu disparos de arma de fogo.

O policial ficou desaparecido por quase três horas. Após buscas dos demais militares, com ajuda de equipes de Varginha (MG), Rodrigo foi encontrado inconsciente na vegetação, com um ferimento na cabeça.

Ele chegou a ser socorrido até o pronto-socorro de Boa Esperança, mas morreu. Ainda segundo a polícia, o sargento era natural de Três Pontas (MG) e deixa esposa e um filho. O corpo dele foi enterrado no Cemitério Municipal de Varginha com honras militares no domingo (17).

 

Fonte: G1

O post Suspeito da morte de Sargento da PM morre em Campo Belo. Outro suspeito também foi preso apareceu primeiro em .

Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

Pesquisar