Tenente Coronel da Força Aérea é uma das vítimas da queda do monomotor em Guapé

Na noite deste sábado o Corpo de Bombeiros divulgou as identidades dos dois homens que morreram em um acidente com um monomotor durante a tarde em Guapé, no Sul de Minas Gerais. Um dos mortos é tenente coronel aviador da Força Aérea Brasileira (FAB).

Anderson Jean Oliveira Silva, de 43 anos, era de Brasília (DF), e estava no Sul de Minas para um encontro de aviadores. Segundo a FAB, ele fazia parte do efetivo do Primeiro Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta I). O militar não estava em missão oficial da Aeronáutica.

Com ele na aeronave, estava Francisco Tony Souza, de 58 anos, que não teve a profissão divulgada. Ele também morava na capital federal.

Os dois estavam no monomotor que participava do primeiro encontro de aviadores de Guapé. Pouco após a decolagem, a aeronave bateu contra um barranco no aeródromo de uma pista particular da cidade. Eles morreram no momento da colisão.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

“Estavam bem politraumatisados. Partes contusas, algumas fraturas. As causas a gente ainda desconhece. A gente não teve acesso às informações do que pode ter causado. Agora, só os órgãos competentes e a perícia que podem apontar quais foram as causas”, explicou o sargento dos bombeiros Samir Abrahão.

Os corpos foram liberados e levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Varginha. Não há informações sobre o horário de local do enterro.

A pista

Segundo os bombeiros, o aeródromo é particular e fica em frente a uma pousada, às margens do Lago de Furnas. Era a primeira vez que o encontro de aviadores, que reuniu 20 participantes, acontecia em Guapé.

O post Tenente Coronel da Força Aérea é uma das vítimas da queda do monomotor em Guapé apareceu primeiro em .

Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: