Três Corações confirma 3ª morte por Covid-19. Sul de Minas tem novos casos

Uma morte por Covid-19 e novos casos positivos de coronavírus foram confirmados no Sul de Minas nesta sexta-feira (29). O óbito de uma mulher pela doença ocorreu em Três Corações. Já as novas infecções foram divulgadas, até a última publicação desta reportagem, pelas prefeituras de Pouso Alegre, Poços de Caldas, Extrema, Carmo do Rio Claro, Monte Sião, Santa Rita do Sapucaí, Passos, Santana da Vargem, Guaxupé e Lavras.

Três Corações
A Prefeitura de Três Corações confirmou mais uma morte por Covid-19. No boletim epidemiológico divulgado pela administração municipal, outras três contaminações foram informadas. A cidade agora contabiliza 75 infecções, sendo três mortes.

De acordo com Secretaria Municipal de Saúde, o novo óbito no município foi de uma mulher de 64 anos que tinha diabete. Já as novas contaminações foram em um homem, que está internado, e duas mulheres, que cumprem isolamento domiciliar.

Dos 75 casos confirmados, já contabilizando as mortes, 63 são de pacientes de Três Corações e 12 de pessoas de outras cidades.

Novos casos confirmados  no Sul de Minas
Pouso Alegre confirmou mais três casos de coronavírus. A cidade agora contabiliza 113 contaminações, sendo três mortes. De acordo com a prefeitura, do total de infecções, além das mortes, 84 pacientes estão curados, 23 cumprem isolamento domiciliar, um está internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e dois em internação clínica.

Mais três casos foram confirmados em Poços de Caldas. A cidade tem agora 71 contaminações, sendo três mortes por Covid-19.

De acordo com a prefeitura, além dos três óbitos, 53 pacientes estão recuperados, quatro estão em UTI, dez estão em isolamento domiciliar e um está em leito clínico.

Extrema confirmou mais dois novos casos positivos de Covid-19. A cidade tem agora 85 casos confirmados, sendo que três evoluíram para óbito.

A Prefeitura de Monte Sião registrou mais um caso de Covid-19. De acordo com a prefeitura, o um paciente é um homem de 65 anos e sem histórico de viagens para fora da cidade. Ele está hospitalizado e o estado de saúde dele é estável. A cidade totaliza agora 25 contaminações.

Santa Rita do Sapucaí registrou um novo caso do novo coronavírus. O paciente, segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, está bem e encontra-se em isolamento domiciliar.

Ainda de acordo com a assessoria, todas as medidas de monitoramento das pessoas que tiveram contato com o paciente que testou positivo já foram tomadas pela secretaria municipal de saúde.

O município totaliza agora três casos positivos de Covid-19, sendo um deles residente de outro município.

A Prefeitura de Passos registrou mais um novo caso de coronavírus. A cidade totaliza agora 20 casos positivos, destes um evoluiu para óbito.

Santana da Vargem confirmou o primeiro caso positivo de Covid-19. Dados clínicos do paciente não foram divulgados.

A Prefeitura de Guaxupé confirmou mais um novo caso de coronavírus. A pessoa está em isolamento domiciliar e passa bem. O município contabiliza agora 23 casos positivos.

Lavras registrou mais um caso positivo do novo coronavírus. O paciente é do sexo masculino, tem 48 anos, tem histórico de viagem para área de risco e está em isolamento domiciliar.

A cidade totaliza agora 21 casos de Covid-19, três casos evoluíram para óbito, destes, um não era morador de Lavras.

Dados da região
Conforme o último boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), o Sul de Minas tem 1.005 casos confirmados do novo coronavírus, sendo 31 mortes.

Ainda há casos e mortes divulgadas por prefeituras que não entraram no balanço oficial.

 

Fonte: G1

O post Três Corações confirma 3ª morte por Covid-19. Sul de Minas tem novos casos apareceu primeiro em .

Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: