Três suspeitas de coronavírus aparecem em Varginha; casos seguem em investigação

Além do primeiro caso de coronavírus confirmado no Brasil de um brasileiro que viajou para Itália recentemente, outros três casos suspeitos de contaminação surgiram, dessa vez no Sul de Minas. Esses casos apareceram na quarta-feira, 26, na cidade de Varginha. As três pessoas são da mesma família e foram viajar para a região da Lombardia, na Itália, sendo o país o mais contaminado pelo coronavírus na Europa.

Através de uma nota divulgada no final da tarde de ontem, 26, o secretário-executivo do Cissul Samu, Jovane Ernesto Constantini, explicou, que seguindo as recomendações da Secretaria do Estado de Saúde, as três pessoas foram transferidas para o Hospital Samuel Líbano, na cidade de Pouso Alegre e permaneceram em isolamento, além de serem submetidas a exames.

Também em nota, o Cissul Samu orientou que a população aguarde as notícias oficiais dos órgãos de saúde, após a realização dos exames necessários. Esses exames serão enviados para á Fundação Ezequiel Dias, em Belo Horizonte.

Por fim, de um grupo de 10 pessoas, apenas essas três apresentaram os sintomas que, de acordo com a Vigilância Epidemiológica de Varginha, eram leves. Até na tarde de quarta-feira, a Secretaria de Saúde de Minas ainda não citava os três casos identificados no Sul de Minas no balanço divulgado por eles.

Confira abaixo os vídeos do Dr. Alexandre, juntamente com o Prefeito de Pouso Alegre, Rafael Simões e o deputado estadual Dr. Paulo e outro vídeo onde o médico explica a situação dos casos de coronavírus em Varginha:

O post Três suspeitas de coronavírus aparecem em Varginha; casos seguem em investigação apareceu primeiro em .

Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

Pesquisar