Vacina contra a Covid-19, não consegue imunizar todos os idosos de 66 anos em Carmo

Na tarde desta quarta-feira, 14 ,  em Carmo do Rio Claro, durante a imunização dos idosos de 66 anos, a equipe de vacinação foi surpreendida pelo término das doses destinadas a este público.
Segundo a prefeitura, o município tem recebido poucas doses, o que não tem conseguido atender a demanda. “Ratificamos a necessidade do Ministério da Saúde seguir empreendendo esforços na aquisição e distribuição de vacinas com celeridade, para fins de otimização da Imunização no município, enquanto os laboratórios produtores se ajustam para fornecimento regular das vacinas contratadas viabilizando maior abrangência dos grupos prioritários. A disponibilidade de maior volume de vacinas irá potencializar os impactos da vacinação com redução na incidência de casos graves e óbitos pela covid-19”, segundo a prefeitura.
Sobre as doses da vacina que vieram para as pessoas que já tomaram a primeira doses, a prefeitura ressalta que está seguindo o Plano Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde, sobre o uso adequado das doses da vacina contra a Covid-19 para a sua finalidade de públicos, faixas de idade e critérios de imunização, o qual não autoriza a retirada de reserva técnica (segunda dose) para antecipação de doses, sendo necessário que o município aguarde o recebimento de novas doses pelo Ministério da Saúde, que hoje é quem realiza a distribuição das doses através da Secretaria do Estado de Saúde, e da Superintendência Regional de Saúde de Passos.

O post Vacina contra a Covid-19, não consegue imunizar todos os idosos de 66 anos em Carmo apareceu primeiro em .

Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: