VARGINHA | Morador de Varginha recebe segunda dose de vacina nos Estados Unidos

Um repórter fotográfico de Varginha (MG), que perdeu o pai vítima da Covid-19 há cerca de 3 meses, foi vacinado com a 2ª dose da vacina contra a doença nesta segunda-feira (17) nos Estados Unidos. Tiago Lopes, de 34 anos, está no país para cobrir eventos especializados de esportes radicais e aproveitou para ser imunizado.

“Quando eu cheguei, meus amigos brasileiros que moram aqui, me falaram que eu poderia vacinar. Meu pai morreu de Covid no dia 22 de fevereiro em Varginha. Ele tinha 68 anos, sem comorbidades. Infelizmente ele escondeu da gente, quando os sintomas apareceram, ele já estava com muita falta de ar. Socorremos ele, levamos na UPA de Varginha, ele ficou 21 dias internados e faleceu”, contou.

Tiago Lopes está nos Estados Unidos desde o dia 20 de abril. Quando chegou, ele conseguiu tomar a 1ª dose da vacina da Pfizer em uma farmácia tradicional de Orlando e agora, quase um mês depois, tomou a segunda dose em uma farmácia de Delray Beach, próximo a Miami.

“Eu vivo do esporte, então eu falei, cara, preciso trabalhar. Eu viajo muito dentro do Brasil, fico muito exposto. Fiz a primeira vacina, foi muito tranquilo e achei que não daria tempo de fazer a segunda dose. Mais aqui tudo é muito fácil e tranquilo. Cheguei apenas com meu passaporte e eles já fizeram a minha vacina. Além da vacina, me deram um cartãozinho com 5 dólares para gastar. Soube de lugares que estão dando até cerveja para as pessoas vacinarem”, contou o repórter fotográfico ao G1.

Agora já com as duas doses, Tiago Lopes vive, por enquanto, um retorno à vida normal, já que nos Estados Unidos quem já estiver vacinado já pode retirar as máscaras após duas semanas. No entanto, logo ele voltará ao Brasil e vai precisar se adaptar novamente a todos os protocolos de segurança.

“Hoje estou embarcando para a Califórnia, onde acontece daqui a 15 dias a abertura do Campeonato Americano de Motocross. A gente veio acompanhar de perto para levar informação ao Brasil e retorno na primeira semana de junho. Sei que quando voltar vou precisar respeitar todos os protocolos”, disse Tiago.

FONTE: G1 Sul de Minas

O post VARGINHA | Morador de Varginha recebe segunda dose de vacina nos Estados Unidos apareceu primeiro em .

Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

Pesquisar