Varginha registra 36° óbito em decorrência da Covid-19

Varginha registrou nesta segunda-feira (28) o 36° óbito em decorrência da Covid-19. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a vítima é um idoso de 76 anos, portador de comorbidades e estava internado.

De acordo com o boletim epidemiológico hoje, mais 5 novos casos foram registrados. Os infectados são 2 homens, de 25 e 35 anos, e três mulheres, de 51, 53 e 60 anos. Todos em isolamento domiciliar.
Com os novos registros, Varginha chega a 1002 casos, sendo que 36 deles evoluíram pra óbito.
Ainda de acordo com o boletim, Varginha tem 22 pessoas com síndrome gripal internadas. São 14 na enfermaria e 8 no CTI. Do total de internações, 10 pacientes já foram diagnosticados com a Covid-19, sendo 4 em enfermaria e 6 no CTI.
O número de pessoas recuperadas da Covid-19 em Varginha subiu para 879. Já o número de pessoas monitoradas com síndrome gripal subiu para 341. E o número de pessoas que aguardam o resultado de exame permaneceu em 110.
Do total de casos registrados, 87 pacientes ainda estão em recuperação, sendo 10 internados e 77 em isolamento domiciliar.
“É muito importante que todos entendam que não é o momento de promover e nem de participar de aglomerações. É o momento de manter distanciamento social, usar constantemente de maneira adequada as máscaras, tampando nariz e boca, onde a gente se protege e protege os outros. Sair de casa somente o necessário e ao retornar pra casa, promover a higiene das mãos, trocar máscaras, trocar roupas, higienizar calçados e a partir daí voltar pro convívio das pessoas que co-habitam”, enfatizou o Secretário Municipal de Saúde, Dr. Luiz Carlos Coelho.
Fonte: Varginha Online

O post Varginha registra 36° óbito em decorrência da Covid-19 apareceu primeiro em .

Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: