Vereador e vice-prefeito posicionam-se em relação ao término da obra da creche Pró Infância

Relatórios do sistema integrado de monitoramento do MEC apontam pendências nas obras do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação FNDE no Município de Carmo do Rio Claro-MG.

São 32 pendências na construção da creche do bairro Nossa Senhora Aparecida, 17 pendências na construção da quadra do bairro rural da Furna e 1 na construção da quadra da Santa luzia.

Os documentos e informações foram obtidos pelo Vereador Filipe Carielo, que se dirigiu até Brasília. Com intuito,  de ajudar a identificar e solucionar um problema enfrentado há muito tempo. Assim sendo,  justamente a falta da conclusão das obras na área da Educação. Além disso, Filipe ressalta, por exemplo, que a creche do Acampamento, conforme promessa da atual administração, deveria estar pronta desde dezembro de 2016.

Essa semana, o prefeito Tião Nara, juntamente com o vice Wilber Moura gravaram um vídeo que circula nas redes sociais oficiais do município, alegando que Filipe estaria mentindo. Pois as obras citadas, segundo eles, não teriam nenhuma pendência. Filipe lamentou o ato, considerando-o como “agressivo e desnecessário”. Pois, “o Prefeito preferiu esconder a poeira para debaixo do tapete, do que resolver as pendências que foram identificadas.” afirmou o vereador.

“Precisamos ter muita seriedade e responsabilidade na divulgação de informações. Sendo assim, tomo sempre a cautela de publicar apenas aquilo que tenho certeza e que esteja devidamente documentado. Além disso, quando a Prefeitura fecha os olhos para o problema, optando por atacar um Vereador que só está tentando ajudar, todos saímos perdendo. Minha intenção é de somar forças para que as obras entrem em funcionamento o mais rápido possível”, afirmou Filipe Carielo.

O Vereador conseguiu, ainda, nessa viagem á Brasília, apoio do Senador Carlos Viana, Deputados Federais, Domingos Sávio e Greyse Elias para ajudar a efetivação junto ao FNDE dos pagamentos faltantes para que as obras sejam concluídas. Ademais,  para o funcionamento da Creche Pró-Infância, que já teve 100% dos repasses efetivados, mas que ainda precisa de autorização a ser dada pela Secretaria Estadual de Educação, conta com a ajuda do Dep. Estadual Cássio Soares. No entanto, Filipe Carielo ainda ressalta: “Quanto mais gente atuando na mesma direção melhor. Precisamos de união, não de brigas por holofotes.”

O Portal Onda Sul entrou em contato com a Prefeitura de Carmo do Rio Claro para esclarecer a situação; Confira !

De acordo com o Vice-prefeito Wilber Pitol Moura não há nenhuma possibilidade de que essas obras e esses recursos possam ser bloqueados para o município.  ”Todo recurso do governo federal já chegou ao município. Falta apenas 6 % para conclusão da obra. Além disso, todas as questões que o vereador aponta em relação a rescisões e conformidades, essas obras só foram possíveis a sua continuidade devido o trabalho da  equipe que já solucionou mais de 100 pendências. Hoje, dentro do sistema a maioria delas  já  foram superadas. Que tem nos status a rescisão e conformidades superadas e algumas estão aguardando a providência. Mas, são todas questões técnicas que foram executadas vale ressaltar que eram de outros mandados. A maioria das impedições aqui são de outros anos. Sendo 2014 e 2015. E assim que assumimos  estamos buscando sanar tudo que bloqueava nossas obras.  E essas questões técnicas nosso setor de engenharia e de o setor de convênio soluciona enviando que o governo pede.  Já estão  sendo tomadas outras providências em outras questões.  Não existe nenhuma possibilidade de bloquear nossas obras‘’, afirmou o vice-prefeito.

O chefe de Obras Pedro Augusto Reis Freire reforçou as afirmações do vice- prefeito. Além disso, o chefe disse que os valores foram reajustados, devido o tempo parado, por isso, foi necessário que o município completasse o dinheiro para finalizar a obra.

Além disso, confira a documentação nos links abaixo;

O post Vereador e vice-prefeito posicionam-se em relação ao término da obra da creche Pró Infância apareceu primeiro em .

Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

Pesquisar