Vereadoras pedem esclarecimentos sobre vacinação a Secretaria de Saúde em Carmo

As vereadoras Najara Ávila e Sueli das Graças de Melo (Lili das margaridas) estiveram no Departamento de Saúde na tarde desta última quarta-feira, 07. Elas foram buscar informações sobre o processo de vacinação contra a covid-19 na cidade.

Em conversa com a secretária-adjunta de saúde e coordenadora da atenção básica, Flávia Queiroz Vilela, as vereadoras questionaram a liberação de declarações para pessoas que ainda não vão receber a vacina. Flávia explicou que havia a previsão da chegada de doses para vacinar a faixa etária de 65 a 69 anos. Para evitar aglomeração nos ESF, essas pessoas poderiam pegar suas declarações quando julgassem mais fácil. No entanto, como o número de doses enviadas ainda não cobre esse grupo por completo, a entrega de declarações está suspensa.

A vereadora Najara disse que a entrega da declaração com antecedência estaria confundindo os pacientes. Relatou que presenciou, em um único momento, cerca de oito idosos procurando o posto de vacinação sem poder receber a vacina. A secretaria de saúde disse que os agentes de saúde estão preparados para orientar a todos na hora que recebem o comprovante. No entanto, pede que, em caso de dúvidas, que as pessoas liguem no ESF que atende o seu bairro.

De acordo com o site da Prefeitura, o município recebeu 1080 doses na terça-feira (06). Dessas, 1050 são para segunda dose de idosos entre 70 e 79 anos e para segunda dose de trabalhadores da saúde. Para primeira imunização, vieram apenas 20 doses em que 19 serão destinadas a idosos acamados e uma para a força de segurança, conforme os protocolos do Ministério da Saúde. As outras 10 unidades ainda estão aguardando orientação da Regional de Saúde para aplicação.

O post Vereadoras pedem esclarecimentos sobre vacinação a Secretaria de Saúde em Carmo apareceu primeiro em .

Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: