Vereadores aprovam projeto de lei que extingue vários cargos públicos

Foto: Reprodução Câmara dos Vereadores de Pouso Alegre

Na tarde de quarta-feira, 29, os vereadores de Pouso Alegre aprovaram um projeto de lei que extingue alguns cargos públicos do município. Por 9 a 3 o projeto foi aprovado e conforme o município, essa economia deve ser de R$ 600 mil.

O projeto foi realizado pelo Prefeito, Rafael Tadeu Simões, os cargos excluídos segundo ele, seriam de funções como nutrição, assistente social, farmacêutico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, psicólogo e terapeuta ocupacional.

Ao todo 21 cargos que estão sem nomeação de servidores públicos já devem ser extintos e passar para a administração direta. Em progresso, com a aposentadoria de servidores ativos ou exonerações, esses cargos devem passar para administração indireta. Por esse motivo, a Prefeitura deverá contratar uma empresa e funcionários terceirizados para realizarem essas funções.

Os servidores acompanharam a sessão extraordinária, que foi convocada apenas dois dias depois que o projeto foi protocolado na câmara e foi feita apenas uma votação. Os servidores públicos protestaram e o sindicato dos servidores também prometem entrar com uma representação no Ministério Público contra esse projeto de lei.

Por fim, a prefeitura informou que a justificativa do projeto é que essa alteração de servidores públicos para contratação de terceirizados é necessária para melhorar essas funções e principalmente para trazer economia para o município.

 

O post Vereadores aprovam projeto de lei que extingue vários cargos públicos apareceu primeiro em .

Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

Pesquisar