Vereadores fazem diversas indicações e requerimentos à Prefeitura de Carmo do Rio Claro

Durante a 16ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Carmo do Rio Claro, realizada na última segunda-feira, 27, os vereadores fizeram diversas indicações e requerimentos à Prefeitura.

A presidente da Câmara Angela Maria de Souza Vitor pediu a limpeza urgente do terreno onde se localiza um imóvel da Prefeitura, em frente ao Posto de Saúde Risoleta Neves.
A vereadora também solicita a correta aplicação da lei sobre o uso e parcelamento do solo, tanto no perímetro urbano quanto no rural. A Vereadora ressalta que existem regras que precisam ser respeitadas, especialmente na zona rural, como o distanciamento de estrada municipal, construção, cercas e plantios.
Angela Vitor pede também para a Prefeitura providencie urgentemente, reparos e cascalhamento nas estradas rurais da Roseira e também na estrada do bairro rural da Furna.
Por fim, a presidente da Câmara pede a colocação de tampas nos suportes (tubos) das lixeiras das vias públicas, bem como verificar e tomar as medidas cabíveis com relação às águas empoçadas nas ruas da cidade, visando eliminar focos do mosquito Aedes aegypti transmissor da dengue.

O vereador Juliano Alves da Silva (Pão de Queijo) pediu a instalação de placas de sinalização de trânsito nos seguintes bairros: Honduras, Bela Vista, Porto Rico e Planalto I, proporcionando maior segurança no trânsito.
Também pede providências necessárias a fim de reduzir a velocidade dos veículos na entrada do bairro Bela Vista 2. Segundo o vereador, o risco de acidentes no referido bairro é muito grande, uma vez que fica próximo à rotatória do Hospital São Vicente de Paulo e da Rua Padre Penteado, locais com grande fluxo de veículos.
Juliano Pão de Queijo pediu o cumprimento da Lei nº 2.784/2018 que “Dispõe sobre a obrigatoriedade da realização de serviços de reparação de danos causados às vias, calçadas e locais de passeios públicos pelas empresas concessionárias, permissionárias, contratadas, loteadoras ou similares, no âmbito do município de Carmo do Rio Claro e dá outras providências.”

O vereador Filipe Cardoso Carielo fez requerimento à Prefeitura para complementar o requerimento de viagem anterior, para incluir a participação na Audiência Pública da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, realizada no dia 16 de maio, sobre o surto de dengue em nosso Estado, uma vez que há dezenas de casos no Município.
O vereador também fez requerimento justificando a sua ausência na Sessão Ordinária do dia 20 de maio do corrente, uma vez que estava na cidade de Alfenas acompanhando seu primo que está internado em estado grave no CTI do Hospital
Universitário Alzira Velano, em decorrência de acidente automobilístico como é de amplo conhecimento, além de prestar suporte aos familiares, impossibilitando o seu comparecimento à reunião.
O vereador Filipe também solicita ao Prefeito que determine ao setor competente informações se o Município celebrou termo aditivo de prorrogação do prazo de vigência do convênio firmado com a Creche Recanto da Alegria, para manter a referida instituição em funcionamento até o final do corrente ano. Se negativo, esclarecer os motivos pelos quais ainda não foi efetuado o termo aditivo, bem como a previsão para efetuá-lo.

O vereador José Joaquim Silva, solicitou ao Prefeito que determine ao setor competente as seguintes informações: Há algum débito do Município com o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Rural – CIDRUS? Se positivo, especificar os valores e os respectivos meses vencidos. Há algum débito do matadouro com o Município? Se positivo, especificar os valores e os respectivos meses vencidos. O Município está custeando a energia elétrica do matadouro? Se positivo, encaminhar cópias das contas quitadas, desde sua inauguração até a presente data.

O vereador Juliano Alves Silva pede informações se foi realizado algum processo licitatório para a reforma da fonte luminosa localizada na Praça Dona Maria Goulart. Sendo positiva a resposta, informar qual a licitante vencedora, o valor contratado, a data do início e do término da obra.
Juliano Pão de Queijo também pede informações de quais serviços são realizados pelo Hospital São Vicente de Paulo que são comprados pela Prefeitura e oferecidos à população? quais são os exames oferecidos? qual o valor pago pelo Município por cada tipo de exame?
O vereador Juliano também pede informações sobre a existência de realização de colonoscopia em parceria com o Hospital São Vicente de Paulo. Se positivo, enviar cópia do documento que comprova esse contrato/convênio, bem como informar a quantidade de exames efetuados desde o início do acordado e o respectivo valor do procedimento.

A presidente da Câmara Angela Maria de Souza Vitor propôs Moção de Pesar aos Familiares do senhor Luiz Rodrigo Lara, mais conhecido como Luiz Quitério, pela ocasião do seu falecimento.

O vereador José Joaquim Silva propôs Moção de Aplausos ao Secretário de Saúde da Prefeitura de Carmo do Rio Claro, Elias Cesar Leandro, pela posse no Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais (Cosems/MG), no dia
21 desde mês, bem como na Diretoria da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), responsável por decidir todas as ações e políticas públicas voltadas ao SUS no Estado mineiro.

 

 

 

Por Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar