Virologista diz que morcegos têm outros coronavírus que podem infectar humanos

A cientista Shi Zhengli, do Wuhan Institute of Virology, especialista sobre o tema, disse que morcegos nas regiões fronteiriças do sul e sudoeste da China já abrigam outros tipos de coronavírus que têm a capacidade de infectar os humanos. As informações são do jornal The Guardian.

Segundo ela, alguns vírus são bem próximos do Sars-CoV-2, que causa a Covid-19, e provavelmente já estão circulando fora da China. “Não devemos procurá-los apenas na China, mas também em países do sul da Ásia”, disse Shi, apelidada de “Mulher Morcego” por causa de seu domínio sobre o tema.

Os comentários foram feitos em um webinar organizado pelas academias médicas e veterinárias francesas, após duas equipes internacionais – uma coordenada pela Organização Mundial de Saúde e outra criada pela revista médica Lancet – informarem que vão investigar as origens da pandemia.

O laboratório de Shi foi acusado de ser a fonte de um vazamento viral acidental no início do ano, mas não há evidências e ela negou veementemente.

Acredita-se que o reservatório natural do Sars-CoV-2 sejam os morcegos, e embora Shi tenha dito que o vírus provavelmente foi passado para outro animal antes de chegar aos humanos, esse animal (o hospedeiro intermediário) ainda não foi identificado com segurança.

 

Fonte: O Tempo

O post Virologista diz que morcegos têm outros coronavírus que podem infectar humanos apareceu primeiro em .

Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: