A poucos dias da entrega, prefeito e vereadores visitam nova sede da Câmara

O presidente Cláudio Caramelo (PRB) e toda gestão do Legislativo contam os dias para a inauguração da sede própria da Câmara Municipal. A previsão da empresa responsável pelas obras, Are Engenharia, é que os trabalhos sejam concluídos nos próximos dias para a entrega do prédio ao município no início do próximo mês. “Estamos no acabamento concluindo a pintura, instalação de corrimão, guarda corpo e luminárias” disse o engenheiro responsável, Evandro Novaes.

Nesta sexta-feira (24) o prefeito Leone Maciel, depois de seis meses, visitou o prédio novamente ao lado do presidente Caramelo e de alguns vereadores como Marcelo Cooperseltta (MDB) que foi ao local pela primeira vez. “A expectativa é a melhor possível. Com certeza a população será mais bem atendida nos gabinetes que tem uma comodidade melhor. Sem contar a localização excelente. Não vejo a hora de estarmos aqui para atender a todos”, disse Marcelo.

Leone chamou a obra de “menina dos olhos” da gestão pela importância e pelo fato de o prefeito ter iniciado todos os trâmites para a concepção do espaço ainda em 2007 quando também foi chefe do Poder Executivo. “A Câmara precisava ter esse conforto, essa mobilidade. Ficou muito além das minhas expectativas na época. Corresponde, e muito, com os anseios da população”, reconhece.

Caramelo está otimista com a inauguração do prédio em 24 de novembro, no aniversário da cidade. “Temos que valorizar o empenho de todos e estamos convictos com a inauguração em novembro. A gente reconhece o trabalho de todos os ex-presidentes que aceitaram o desafio e quem mais vai ganhar, com certeza, serão a população e a cidade”.

O presidente da Comissão de Obras da Câmara, Pr. Alcides, também acompanhou a comitiva e valorizou a entrega próxima da obra. “Realmente será uma mudança de patamar do Poder Legislativo sem dever em nada, em estrutura, para outras Câmaras do interior e até de Belo Horizonte”. Os vereadores Renato Gomes (PV), Marli de Luquinha (PSC) e Zé do União (PSL) também participaram da visita.

Além de um plenário para mais de 200 pessoas, a nova sede do Legislativo conta com 20 gabinetes, todos no 2° andar do prédio, um “plenarinho” para reuniões, uma escola do Legislativo e internet popular reformuladas, no térreo. No terceiro andar vai funcionar toda parte administrativa da Casa com a secretaria, arquivo, financeiro, procuradoria, departamento pessoal e gabinete da presidência que conta com uma ampla sala de reuniões.

 

Postado originalmente por: Portal Sete

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: