ALMG: Segurança Pública protesta contra reforma da Previdência estadual

Mais de 1 mil servidores, sendo a maioria deles policiais civis, ocupam as escadarias do prédio e parte da rua Rodrigues Caudas

A manhã desta terça-feira é de manifestação na porta da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), no bairro Santo Agostinho, região Centro-Sul de Belo Horizonte. Servidores da Segurança Pública protestam contra a proposta de reforma da Previdência, apresentada pelo Governo de Minas, e que tramita na Casa.

Mais de 1 mil manifestantes, sendo a maioria deles policiais civis, ocupam as escadarias do prédio e parte da rua Rodrigues Caldas, que teve o trânsito fechado no cruzamento com rua Dias Adorno. Foram disparados foguetes e há buzinaço.

Na última reunião com o deputado Agostinho Patrus (PV), presidente da Casa, representantes da categoria admitiram que caso o projeto de lei não seja paralisado pode haver greve dos servidores. Os policiais militares se enquadraram na reforma da previdência federal e não serão afetados com o texto do governo estadual.

Nesta terça-feira a ALMG promove seminário, que deverá ser transmitido a distância, para ouvir cerca de 30 entidades sindicais. Nove serão ouvidas por turno.

Itatiaia

Postado originalmente por: Portal Sete

Pesquisar