Aula Temática gratuita esclarece dúvidas sobre o Assoalho Pélvico

Você sabia que o enfraquecimento dos músculos do assoalho pélvico pode causar incontinência urinária e fecal e ainda prejudicar a vida sexual? Por isso mesmo é importante exercitar essa região do corpo. Uma aula temática gratuita será realizada em Sete Lagoas com o objetivo de esclarecer as principais dúvidas de quem estiver presente.

“Muitas pessoas não sabem a importância para a saúde de se exercitar o assoalho pélvico. Muitos não sabem nem que região do corpo é essa. Mas ela é de extrema importância. Vamos tirar todas as dúvidas do público”, garante a fisioterapeuta Mônica de Castro Raposo, uma das palestrantes. Ela é especialista em Saúde da Mulher e Disfunções do Assoalho Pélvico.

Entre os assuntos discutidos no encontro estão os princípios fundamentais do Pilates, a importância do assoalho pélvico na prática do Pilates, funções musculares do assoalho pélvico, Pilates clínico nas disfunções do assoalho pélvico, Pilates na Gravidez e a criação de consciência de músculos do assoalho Pélvico.

Grabriella Ferreira Vieira também é palestrante do encontro. Ela é fisioterapeuta, especialista em Saúde da Mulher e Disfunções do Assoalho Pélvico. A aula temática “Músculos do Assoalho Pélvico como estabilizadores da prática do Pilates” será ministrada no Expressar, que fica na rua Tarsila dos Santos, 250. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas pelo telefone (31) 3772-1200.

Postado originalmente por: Portal Sete

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: