Bebê nasce com ajuda dos bombeiros, que só neste ano auxiliaram em 1,7 mil partos

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais foi acionado para atender uma ocorrência de parto na capital mineira. Por volta das 16h, de sexta-feira (26), uma viatura composta por três militares se deslocaram para o atendimento a uma gestante, de 39 semanas, que estava prestes a dar à luz no bairro Alto Caiçara, região Noroeste de Belo Horizonte.
Chegando ao local, os bombeiros puderam ouvir o chorinho do bebê, mas os familiares que auxiliavam a vítima estavam nervosos e sem saber como proceder com a criança. Imediatamente, a guarnição iniciou os procedimentos necessários para o corte do cordão umbilical e a condução para o Hospital das Clínicas da UFMG, onde a mãe já fazia acompanhamento médico.
A mãe, Vanessa Pereira, e o bebê passam bem. Receberam alta médica e a família já está em casa curtindo o mais novo integrante.
Histórias assim ocorrem com muita frequência no dia a dia dos bombeiros. Em 2017, foram registradas 2.162 ocorrências relacionadas a partos em todo o estado. Em 2018, até setembro, foram 1.724 chamados de parturientes. Embora seja comum, trazer a vida a uma criança é sempre um momento especial e marcante na vida dos familiares, por isso, os chamados “filhos dos bombeiros” se multiplicam pelo estado a fora, trazendo alegria às famílias e reforçando o compromisso de salvar vidas da corporação.
Do CBMMG

Postado originalmente por: Portal Sete

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar