Bombeiros salvam vida de mulher no Centro de Sete Lagoas

Na manhã desta terça-feira (13) os militares da 5ª Companhia Independente de Bombeiros Militar em Sete Lagoas, realizaram um atendimento de parada cardiorrespiratória em Sete Lagoas/MG.

Os vistoriadores do Serviço de Segurança Contra Incêndio e Pânico realizavam suas ações de fiscalização habituais no Centro de Sete Lagoas, quando foram acionados por populares para atender a uma mulher de 57 anos que havia sentido um mal súbito em uma loja próxima do local.

Prontamente pararam para prestar socorro e identificaram que a vítima havia sofrido uma parada cardiorrespiratória (PCR). Após constatada a PCR, foram iniciados os procedimentos de reanimação cardiopulmonar, acionamento do apoio de uma viatura de resgate do Corpo de Bombeiros, bem como da Unidade de Suporte Avançado (USA) do SAMU.

WhatsApp Image 2018-11-13 at 10.37.11

Diante do quadro grave, os socorristas se empenharam no atendimento e após alguns minutos de reanimação, seguidos de choques do desfibrilador a vítima retomou seus sinais vitais e foi conduzida ao Hospital Municipal de Sete Lagoas, ficando aos cuidados da equipe médica de plantão.

O Corpo de Bombeiros alerta que em casos dessa natureza, é fundamental acionar rapidamente os serviços de emergência (193-Corpo de Bombeiros ou 192-SAMU), identificar a parada cardíaca o mais breve possível e iniciar as manobras de reanimação com base na orientação do teleatendimento, caso a pessoa que esteja socorrendo e não possua conhecimento de primeiros socorros.

Caso a vítima receba atendimento até cerca de 10 minutos após a parada cardíaca, suas chances de sobrevida aumentam exponencialmente.

Ascom 5ª Companhia Independente de Bombeiros Militar 

Postado originalmente por: Portal Sete

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: