Caixa suspende contas do auxílio emergencial por suspeita de fraude

Com a medida, pessoas que tiveram o pedido de auxílio aprovado, acabaram tendo suas contas bloqueadas

Contas digitais do aplicativo Caixa Tem foram suspensas, de acordo com o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, em entrevista dada ao InfoMoney, nesta terça (21).

Guimarães afirmou que “centenas de milhares de contas foram suspensas”, em uma medida que visa a ação de hackers que teriam roubado o dinheiro do auxílio emergencial de R$ 600 pelo aplicativo da Caixa Econômica.  Com a medida, pessoas que tiveram o pedido de auxílio aprovado, acabaram tendo suas contas bloqueadas.

“Com a implementação rápida que tivemos que fazer para distribuir o auxílio lá no começo, sobraram algumas brechas de segurança. Em maio, em uma janela de dez dias, hackers acessaram milhares de contas. Identificamos todas e já corrigimos os problemas, mas pessoas honestas tiveram suas contas bloqueadas porque tivemos que salvar o dinheiro público”, disse Guimarães.

Apesar do problema, o presidente da Caixa explicou que ninguém será penalizado por ter sido hackeado. “Para ter acesso à conta basta ir a uma agência com um documento em mãos e comprovar que a pessoa inscrita para receber o auxílio é realmente você e o dinheiro será liberado”, diz.

.

Postado originalmente por: Portal Sete

Pesquisar