CDL Jovem é criada em Sete Lagoas

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Sete Lagoas (CDL) apresentou, na manhã desta terça-feira (21), os membros de um órgão complementar à diretoria da entidade. Foi a primeira reunião da CDL Jovem, criada com o objetivo de desenvolver jovens lideranças, novos projetos, promover a troca de experiências e realizar o contato empresarial de forma inovadora. Ao todo, oito jovens empresários fazem parte do grupo.

“Esse projeto completa a parte que faltava da CDL. Damos boas vindas a eles e temos certeza que é uma força que virá para transformar. Tudo que precisamos é de transformação por meio de esforços contínuos e conjuntos”, ressaltou Geraldir Alves, presidente da CDL Sete Lagoas, em sua fala de abertura. Todos os empresários que participam do grupo possuem menos de 40 anos, como acontece em entidades de outros municípios.

Tiago Pereira, agente de inovação e presidente da CDL Jovem afirmou que buscará parcerias com instituições governamentais com o intuito de promover o desenvolvimento em Sete Lagoas. “Temos iniciativas interessantes acontecendo, como o Inova Minas, e que precisamos trazer para nossa cidade. Chegamos para trazer mudanças, para trazer o novo”, destacou. Na reunião, cada empresário se manifestou apresentando suas expectativas com o novo projeto.

A iniciativa já nasce com dois grandes parceiros, o Sicoob Credisete e o Sebrae, que terão representantes fixos do grupo. “A CDL Jovem tem muito a contribuir. Contamos com a inovação de todos eles e com a prospecção de novos serviços. E já deixo uma provocação. Por que não trabalhar com a criação de clusters em Sete Lagoas? O Sebrae pode e irá atuar no assessoramento aos empresários”, defendeu Alysson Almeida, Técnico do Sebrae em Sete Lagoas.

Quem também esteve presente no encontro foi o diretor de Assuntos de Preservação do Meio Ambiente, Cezar Gomes Tameirão. Para ele, o grupo deve buscar soluções para o empresário. “Nós temos muitos empresários em Sete Lagoas que precisam de soluções. Cursos e treinamentos são importantes, mas precisamos ver individualmente também quais são as dificuldades do empresário. Tenho certeza que a CDL Jovem poderá ajudar nisso”, disse.

Os membros da CDL Jovem deverão tomar posse em meados de setembro. Para Vanessa Miranda, gerente executiva da entidade, “a CDL Jovem é um sonho antigo que está sendo colocado em prática”. Para ela, a Câmara de Dirigentes Lojistas deu um passo importante na construção do futuro da entidade e no desenvolvimento de novos líderes. “E quem vai ganhar com tudo isso é o empresariado da cidade”, finaliza.

MEMBROS

A CDL Jovem é composta pelos seguintes empresários: Tiago Pereira, da Evolue-Treinamentos e Consultoria em Inovação (Presidente); Lucas Augusto Mendes, da Cat Dog (Sustentabilidade); Carolina Vieira Corrêa, da Corrêa Advocacia e Consultoria Jurídica Carolina (Jurídico); Misael J. Soares, da Tag 2 (Comunicação); Ramon Rodrigues Araújo, da Mega Beer (Financeiro); Ronald Bernardo, da Ronald Bernardo Palestras e Treinamentos (Capacitação); Virgínia Roedel, da Cemedi (Responsabilidade Social); e Eliana Barbosa, da Ali na Mídia (Mobilização). O Conselho é composto por Amanda Lopes, do Sicoob Credisete, e Renata Castro, do Sebrae.

Por Davidson Padrão

Postado originalmente por: Portal Sete

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: